Clube celeste, que não vence há cinco partidas na competição nacional, recebe o Dragão no Mineirão
William é considerado o melhor lateral-direito do Brasileirão (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro busca manter, neste domingo (1º), um tabu contra o Atlético-GO, em partida que acontecerá às 11h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os visitantes goianos nunca venceram na casa do time celeste. Foram sete jogos, com seis vitórias do Cruzeiro e um empate.
A vitória é de suma importância para o grupo comandado pelo técnico Fernando Seabra entrar novamente no G-6 da competição. Na sétima colocação, com 38 pontos, está um atrás do Bahia, que tem 39 e está em sexto lugar. O São Paulo, no quinto posto, tem 41.
Um empate em casa, porém, pode aumentar a agonia cruzeirense, que não vence há cinco jogos no Brasileiro, especialmente porque o Dragão está na 20ª e última posição, com 18. Mas os goianos vêm de duas vitórias e estão em recuperação na competição.
Para o jogo, que terá casa cheia, o Cruzeiro terá o retorno do lateral-direito William e do volante Lucas Romero, que ficaram de fora do 0 a 0 contra o Internacional devido à suspensão. Eles são considerados titulares de Fernando Seabra.
Outro que pode figurar entre os titulares é o atacante argentino Barreal, que ficou de fora da última partida após ter reclamado incômodo no tornozelo esquerdo. Ele treinou normalmente no sábado e foi relacionado.
Outro atacante, Arthur Gomes, ficará de fora, já que está em negociação para a sua transferência para o futebol russo, onde deverá vestir a camisa do Dínamo de Moscou. No ataque, Dinenno também é desfalque certo, após sofrer uma grave contusão no joelho diante do Inter.
SERVIÇO
Campeonato Brasileiro - 25ª rodada
Cruzeiro x Atlético-GO
Local: Mineirão
Horário: 11h
Cruzeiro: Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon, Lucas Romero, Wallace, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Barreal e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.
Atlético-GO: Ronaldo, Maguinho (Rafael Haller), Adriano Martins, Luiz Felipe, Guilherme Romão, Gonzalo Freitas, Baralhas, Rhaldney, Campbell, Alejo Cruz e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.