Celestes perderam a chance de sair de BH com um triunfo (Foto/Gustavo Martins/Cruzeiro)
Diante de aproximadamente 5 mil torcedores presentes na Arena Independência na noite desta sexta-feira (20/9), o Cruzeiro sub-20 empatou por 2 a 2 com o Palmeiras em jogo válido pela ida da final do Campeonato Brasileiro da categoria. Com isso, a luta pelo título está completamente em aberto.
Os gols dos mandantes foram marcados pelo atacante Tevis, no primeiro tempo, e pelo meio-campista Henrique Silva, no segundo. O primeiro tento alviverde foi efetuado a partir de um gol contra do zagueiro celeste Janderson, na etapa final; já o segundo veio dos pés de Gilberto, 'auxiliado' por uma falha do zagueiro Pedrão.
Entre os destaques da partida, está Gui Meira, do Cruzeiro, em algo desfavorável para ele: o meia errou dois pênaltis na primeira etapa. Primeiramente, ele bateu fraco, o que facilitou a defesa do goleiro Deivid; o árbitro marcou uma irregularidade, voltando o lance.
E não é que Gui cobrou exatamente da mesma maneira? Sendo por isso ou não, fato é que o jogador, que esporadicamente treina entre os profissionais, foi substituído pelo técnico Fernando Oliveira no intervalo.
Com esse resultado, o time mineiro precisa vencer, seja durante os 90 minutos ou nos pênaltis, para conquistar o troféu, algo que não acontece desde 2017. A volta da final do Brasileirão sub-20 está marcada para segunda-feira, dia 30 de setembro, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Neste meio-tempo, os meninos do Cruzeiro decidirão uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Após perder por 3 a 2, o clube estrelado encara o América na quarta-feira (25/9), às 15h, na Toca da Raposa 1.
Fonte: O Tempo