Quinto maior programa do setor no país, o Sócio 5 Estrelas saiu de aproximadamente 58 mil integrantes para mais de 81 mil durante o período analisado
Cruzeiro encerra 2024 com 81 mil sócios-torcedores (Foto: Fred Magno/O TEMPO)
Os fãs do Cruzeiro ganharam um motivo para celebrar neste final de ano. O time mineiro foi o clube brasileiro que teve o maior aumento no número de sócios-torcedores no segundo semestre de 2024. Houve um avanço de 39% na quantidade de associados neste fim de ano em relação ao último mês de julho. É a melhor marca registrada entre as equipes que cobram mensalidades em seus planos.
Quinto maior programa do setor no país, o Sócio 5 Estrelas saiu de aproximadamente 58 mil integrantes para mais de 81 mil durante o período analisado - julho a dezembro. Primeiro parceiro na vertical de esportes da Somos Young, empresa líder em soluções que aprimoram a experiência do cliente, o Cruzeiro recebeu auxílio com uma estratégia de relacionamento com o torcedor e atendimento de nível elevado, conseguindo garantir agilidade e eficiência no primeiro contato com o público.
Fundador, VP comercial e marketing da Somos Young, Henrique Borges explica que um dos principais diferenciais do trabalho realizado com o time de Minas Gerais incluiu a utilização da inteligência artificial.
"O Cruzeiro revolucionou o atendimento aos sócios ao ser o pioneiro no Brasil na adoção de uma tecnologia de inteligência artificial, que posteriormente se expandiu para outros clubes do país. Esta inovação, implementada em parceria com a Somos Young, permitiu ao clube responder mensagens de áudio em apenas 8 segundos e mensagens de texto em meros 3 segundos, resultando em um aumento significativo na agilidade e disponibilidade do serviço. Essa transformação digital elevou o padrão de excelência no atendimento aos sócios", revela Henrique.
Pensando em 2025, Somos Young e Cruzeiro já planejam novidades. Entre as soluções que poderão ser aplicadas pelo clube está a possibilidade de utilização da inteligência artificial em outras áreas da agremiação, sempre pensando no melhor serviço possível para o torcedor celeste.
"Nosso convite para auxiliar nessa operação do Cruzeiro resultou em um sucesso tão expressivo que se transformou em um novo segmento de negócios na Somos Young, atraindo a atenção de outros clubes renomados, tanto no Brasil quanto internacionalmente. A abordagem inovadora combina o atendimento humano, realizado por torcedores apaixonados, com uma inteligência artificial avançada, garantindo um suporte ininterrupto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com um tempo médio de resposta de apenas oito segundos por atendimento, demonstramos nossa capacidade de oferecer soluções eficazes e eficientes. Essas iniciativas reafirmam nosso compromisso em ser um ecossistema que cumpre com excelência aquilo que se propõe a realizar, estabelecendo novos padrões no relacionamento entre clubes e torcedores", completa Borges.