O jogo foi bem movimentado, com boas chances para ambos os lados, e a arbitragem anulou dois gols
Com estrela, João Pedro saiu do banco de reservas para dar a vitória à equipe Celeste (Foto/Divulgação/Cruzeiro E.C)
O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro. A Raposa venceu o Vila Nova por 2 a 1 e o gol que garantiu o triunfo foi marcado nos últimos minutos, aos 49 da segunda etapa. O jogo foi bem movimentado, com boas chances para ambos os lados, e a arbitragem anulou dois gols, um de cada time.
Jogando fora de seus domínios, os Celestes abriram o placar aos 29 minutos, com o estreante Juan Ignácio Dineno, que completou cruzamento na pequena área.
O Vila Nova reagiu e balançou as redes três minutos após sofrer o gol, mas a arbitragem interveio e anulou a jogada por falta de ataque. Já no final da primeira etapa, os mandantes se lançaram ao ataque e conseguiram o empate, com Wendson, que completou cruzamento de cabeça.
Na segunda etapa, o Cruzeiro reagiu e marcou novamente aos 29 minutos, com Ian Lucca, mas a arbitragem novamente apontou irregularidade, desta vez por impedimento. Quando o jogo parecia definido com igualdade no marcador, João Pedro chutou rasteiro para o fundo do gol e decretou o 2 a 1 que se manteve nos minutos finais.
O Cruzeiro tem o segundo confronto no estadual contra o Atlético-MG, às 16h30 de sábado (27), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.