ATLÉTICO 1 X 0 BOTAFOGO
O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (20), no Mineirão, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Cuello no início do segundo tempo, aliviando a pressão sobre o time de Cuca, que vinha de um início ruim na competição. Com o resultado, o Galo deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª colocação, com cinco pontos.
O primeiro tempo foi equilibrado e movimentado, com chances claras para os dois lados. O Botafogo começou mais ligado, assustando logo aos 5 minutos com finalização de Gregore. O Atlético respondeu com Cuello, que exigiu boa defesa de John. Artur também tentou pelo time carioca, enquanto Hulk teve uma cobrança de falta perigosa nos acréscimos, mas mandou para fora.
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Cuello abriu o placar após cobrança de escanteio de Gabriel Menino. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR. Pouco depois, o Botafogo teve um duro golpe: David Ricardo foi expulso por interromper um contra-ataque de Hulk. O árbitro consultou o VAR, anulou o cartão amarelo e aplicou o vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Galo controlou o ritmo da partida e teve boas chances de ampliar, como em um chute forte de Gabriel Menino defendido por John. O Botafogo tentou reagir no fim, mas com um a menos e pouca inspiração ofensiva, não conseguiu buscar o empate. O time de Renato Paiva chegou ao terceiro jogo sem vitória e caiu para a 14ª colocação, também com cinco pontos, mas com saldo de gols superior ao do Atlético.
BRAGANTINO 1 X 0 CRUZEIRO
O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (20), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jhon Jhon, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Eduardo Sasha. Com o resultado, o Bragantino conquistou sua terceira vitória seguida e entrou no G-4 da tabela, ocupando a 4ª colocação com 10 pontos.
O primeiro tempo foi agitado, com o time da casa tomando a iniciativa e acertando a trave com Sasha logo aos 11 minutos. Depois de abrir o placar, o Bragantino ainda sofreu pressão do Cruzeiro, que buscou o empate com Kaio Jorge e Matheus Pereira, mas parou no goleiro Lucão e na trave. Um lance polêmico envolvendo possível pênalti em Matheus Pereira foi anulado após revisão do VAR.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro tentou pressionar ainda mais e chegou a acertar o travessão com Villalba. A equipe mineira reclamou novamente de um toque de mão na área, mas o árbitro não marcou pênalti. O Bragantino, por sua vez, seguiu perigoso nos contra-ataques e só não ampliou graças a boas defesas de Cássio e uma bola no travessão em chute de Sant’Anna.
Além da vitória importante na tabela, o Bragantino quebrou um tabu que já durava quase 30 anos, sem vencer o Cruzeiro pelo Brasileirão desde 1995. A partida marcou também a despedida do estádio Nabi Abi Chedid, que será fechado para reformas. O Cruzeiro, com 7 pontos, caiu para o 7º lugar e ainda busca regularidade na competição.
JOGOS DE ONTEM DOMINGO
Juventude 2 x 2 Mirassol
São Paulo 2 x 1 Santos
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
Fluminense 1 x 1 Vitória
Fortaleza 1 x 2 Palmeiras
Red Bull Bragantino 1 x 0 Cruzeiro
JOGOS DE HOJE SEGUNDA-FEIRA
20h00 - Bahia x Ceará - Sportv, Premiere
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO
26 DE ABRIL, SÁBADO
16h00 - Internacional x Juventude - Premiere
18h30 - Mirassol x Atlético-MG - Premiere
18h30 - Ceará x São Paulo - Prime Video
20h00 - Sport x Fortaleza - Premiere
21h00 - Botafogo x Fluminense - Sportv, Premiere
27 DE ABRIL, DOMINGO
16h00 - Flamengo x Corinthians - Globo, Premiere
18h30 - Palmeiras x Bahia - Premiere
18h30 - Cruzeiro x Vasco da Gama - Record, CazéTV, Premiere
18h30 - Vitória x Grêmio - Premiere
20h30 - Santos x Red Bull Bragantino - Sportv, Premiere
()