Jogador que vestiu a camisa celeste entre 2019 e 2022 brilhou no futebol búlgaro e foi transferido para o Brugge, da Bélgica (Foto/Gustavo Aleixo – Cruzeiro)
O atacante Thiago, que defendeu o Cruzeiro entre os anos de 2019 e 2022, vai render mais R$ 1,6 milhões aos cofres da Raposa. O centroavante, negociado no ano passado pela SAF Cruzeiro com o Ludogorets, da Bulgária, por cerca de R$ 4 milhões, foi anunciado pelo Brugge, da Bélgica, até o fim de 2027.
O mecanismo de solidariedade da Fifa, que estabelece aos clubes que formam os atletas uma quantia referente à sua formação, garantiu um percentual da venda do jogador.
Thiago foi negociado pelo time celeste em março do ano passado com o futebol búlgaro, mas ainda teve um percentual ligado ao clube estrelado e foi vendido neste ano.
Na Bulgária, diferente de Belo Horizonte, Thiago foi destaque. Com 21 anos, o atacante teve excelentes números vestindo a camisa 9 do Ludogorets. Foram 23 gols anotados em 32 partidas disputadas pelo clube búlgaro.
Pelo Cruzeiro, Thiago marcou seu primeiro gol ainda no campeonato mineiro de 2020, contra o Boa Esporte, na vitória por 2 a 0. Naquela partida, que foi também sua estreia pelo clube, Thiago sofreu uma contusão. Ao todo, foram 64 jogos com a camisa celeste e 10 gols marcados.
Fonte: O Tempo Sports