É CAMPEÃO!!!

Cruzeiro repete 2007, vence o São Paulo, e conquista o bicampeonato da Copinha

Publicado em 26/01/2026 às 08:21
Compartilhar
Gustavinho deu a vitória ao Cruzeiro ontem no Pacaembu (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Gustavinho deu a vitória ao Cruzeiro ontem no Pacaembu (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro conquistou neste domingo (25) o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no Pacaembu, em São Paulo. A decisão foi disputada no dia do aniversário da capital paulista.

Com a vitória, o Cruzeiro repetiu o feito de 2007, quando havia conquistado sua única taça da competição até então, e chegou ao bicampeonato. Em 2024, o clube mineiro havia sido vice-campeão, ao perder a final para o Corinthians. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de se isolar como o segundo maior campeão da Copinha e segue com cinco títulos, atrás do Corinthians, líder do ranking.

No primeiro tempo, o São Paulo contou com maior presença de torcida no estádio e tentou pressionar, principalmente em jogadas individuais de Tetê, mas sem criar chances claras. O Cruzeiro mostrou organização defensiva e apostou nos contra-ataques. Mesmo com dificuldades para finalizar, a equipe mineira criou boas oportunidades e exigiu defesas importantes do goleiro João Pedro.

Aos 47 minutos da primeira etapa, após pressão cruzeirense, o São Paulo chegou ao empate com Isac, que aproveitou sobra na pequena área. O gol veio pouco depois de uma grande defesa de Vitor Lamounier, que havia evitado o empate em lance anterior.

No segundo tempo, o ritmo caiu e as equipes passaram a errar mais. O São Paulo tentou explorar bolas longas e jogadas aéreas, enquanto o Cruzeiro seguiu buscando os contra-ataques. Aos 28 minutos, Gustavinho, que havia acabado de entrar, acertou um chute de fora da área. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou, definindo o placar.

Na sequência, o árbitro chegou a marcar pênalti para o São Paulo, mas o VAR indicou falta fora da área. Igor Felisberto cobrou e Lamounier fez a defesa. O time paulista ainda tentou pressionar, mas abusou de cruzamentos sem efeito e terminou a partida com um jogador a menos após a saída de Felipe por lesão.

Bem postado defensivamente, o Cruzeiro segurou o resultado até o apito final e garantiu o título da principal competição de base do país.

FICHA TÉCNICA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Fase: Final
Data: 25/01/2026
Horário: 14h
Estádio: Pacaembu
Local: São Paulo (SP)
Público: 19.000 torcedores
Renda: R$ 471.000,00
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Gols
Cruzeiro: William Almeida, 12’ do 1ºT; Gustavinho, 28’ do 2ºT
São Paulo: Isac, 47’ do 1ºT
Cartões amarelos
Cruzeiro: William Almeida, Murilo Rhikman, André e Ivanilson
São Paulo: Matheus Ferreira

CRUZEIRO
Vitor Lamounier; Nicolas Pontes (Ivanilson), Kaiquy, Kelvin e William Almeida (Gustavinho); Alessandro (André), Murilo Rhikman, Cauan Baptistella (João Cervi) e Rayan Lelis (Pablo); Rhuan Gabriel e Fernando (Pietro).
Técnico: Luciano Dias

SÃO PAULO
João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio, Nicolas (Guilherme Reis) e Djhordney; Tetê, Matheus Ferreira (Matheus Menezes), Gustavo Santana (Lucyan) e Pedro Ferreira; Paulinho (Felipe).
Técnico: Allan Barcellos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por