Celestes e rubro-negros se enfrentam nesta segunda-feira (19), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fred, ex-centroavante, comemora gol do Cruzeiro sobre o Vitória em 2018 (Foto/Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Se levado em conta o histórico recente de jogos entre Cruzeiro e Vitória, o time celeste tem motivos para chegar otimista ao estádio Barradão, em Salvador, para enfrentar o rubro-negro nesta segunda-feira (19 de agosto), às 20h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa só perdeu uma das últimas 18 partidas contra os soteropolitanos. Foram, ainda, 12 vitórias e cinco empates, com um aproveitamento de 76% nesse período. A equipe estrelada fez 32 gols e sofreu 15.
A estatística é positiva para o Cruzeiro mesmo quando os duelos contra o Vitória são fora de casa. Desses 18 confrontos, nove foram na Bahia, com seis triunfos, dois empates e uma derrota da Raposa, um aproveitamento de 74%. O time celeste balançou a rede 11 vezes e foi vazada sete.
Um novo triunfo sobre o Vitória viria mais do que em boa para hora o Cruzeiro, que emenda três jogos de jejum, com derrotas para Fortaleza e Boca Juniors e empate com o Atlético. No Brasileirão, a equipe estrelada está em sétimo lugar, com 36 pontos, enquanto o Leão é o 17º, com 21.
Últimos 18 jogos entre Cruzeiro e Vitória