MINEIRO

Cruzeiro vence fora de casa; Galo derrota a Caldense

Agência Estado
Publicado em 22/01/2023 às 07:58
Compartilhar
Hulk faz dois de pênalti e Atlético-MG vence a Caldense na estreia no Mineiro 2023 (Foto/Pedro Souza/Atlético Mineiro)

Hulk faz dois de pênalti e Atlético-MG vence a Caldense na estreia no Mineiro 2023 (Foto/Pedro Souza/Atlético Mineiro)

O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo no sábado (21), em duelo com o Patrocinense, e tirou boas impressões de alguns de seus reforços, mas passou por momentos de sufoco antes de assegurar a vitória por 2 a 1, no Pedro Alves do Nascimento. O triunfo na primeira partida oficial da temporada, válida pela rodada inicial do Campeonato Mineiro, teve gols do estreante Nikão e de Bruno Rodrigues, antes de Cristiano Robert diminuir. O empate quase saiu nos minutos finais. Em um recuo precipitado de Lucas Oliveira, Rafael evitou o gol contra e gerou um tiro livre direto para o Patrocinense, que não converteu.

O Cruzeiro levou 10 de seus 14 reforços para Patrocínio, e cinco começaram como titulares: Igor Formiga, Ramiro, Rafael Bilu, Nikão e Wesley. Alguns deles foram distribuídos de forma pouco previsível na escalação montada pelo treinador Paulo Pezzolano, que não esteve presente na partida pois cumpre suspensão recebida no estadual do ano passado. O auxiliar Martin Varini foi o responsável pelo comando técnico no banco de reservas .

O versátil Ramiro, que já jogou como volante, lateral-direito e até atacante em outros clubes pelos quais passou, foi colocado na função de zagueiro pela direita, em uma linha de três ao lado de Oliveira e Eduardo Brock. Apesar disso, apareceu no ataque em momentos nos quais o time assumia uma disposição ofensiva. O atacante Rafael Bilu foi escalado como ala esquerda e Igor Formiga pela direita; Neto Moura e Ian Luccas, que está no clube emprestado pela Ferroviária e integrava o elenco sub-20, se posicionaram na contenção do meio de campo.

PATROCINENSE - Adilson; Emerson (Lucão), Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan; Sabino (Evair), Lucas Hulk (Gabriel Galhardo) e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Gleissinho, Neto Costa e Léo Santos (Cristiano). Técnico: Thiago Oliveira.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Ramiro (Wallisson); Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Igor Formiga (Wesley Gasolina), Neto Moura, Ian Luccas, Nikão (Mateus Vital, depois Daniel Junior) e Rafael Bilu (Marquinhos Cipriano); Wesley e Bruno Rodrigues. Técnico: Martin Varini (substituindo Paulo Pezzolano, suspenso).

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli.
CARTÕES AMARELOS - Lucas Hulk, Rafael Furlan e Neto Costa (Patrocinense); Ramiro, Neto Moura e Nikão (Cruzeiro).
CARTÃO VERMELHO - Thiago Oliveira.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

HULK FAZ DOIS DE PÊNALTI E ATLÉTICO-MG VENCE A CALDENSE 

O Atlético-MG estreou com o pé direito no Campeonato Mineiro de 2023. Na tarde de sábado (21), em um dos jogos que deram o pontapé inicial no estadual, o alvinegro recebeu e venceu a Caldense, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Hulk, duas vezes de pênalti, fez os gols que garantiram os três pontos logo na primeira rodada.

Com o resultado, o Atlético-MG somou os três primeiros pontos no Grupo A e deixou o adversário sem pontuar no Grupo B. Nesta primeira fase do Campeonato Mineiro os 12 times estão divididos em três grupos de quatro, onde os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para a semifinal.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a segunda rodada do Campeonato Mineiro. No sábado, a Caldense recebe o Democratas-VG, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, às 16h. Já no domingo (29), o Atlético-MG visita a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 11h da manhã.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CALDENSE

ATLÉTICO-MG - Everson; Paulo Henrique (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson (Nathan Silva) e Dodô; Allan, Edenílson, Calebe (Patrick) e Pedrinho (Hyoran); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

CALDENSE - Elisson; João Vitor, Patrick, Suéliton e Alyson; Fabrício Bigode, Aruá (Bruninho) e Erivélton (Kayo); Aslen (Brown), Mayco Félix (Geovane Itinga) e Erick Salles (Baianinho) Técnico: Rodrigues.
GOLS - Hulk, aos 25 do primeiro e do segundo tempo; Patrick Lopes, aos 31 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO André Luiz Policarpo Bento.
CARTÕES AMARELOS - Jemerson, Allan e Patrick (Atlético-MG) e João Vitor, Patrick, Erivélton e Mayco Félix (Caldense).
CARTÃO VERMELHO - Kayo (Caldense).
PÚBLICO - 22.030 pagantes
RENDA - R$ 493.896,80
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

JOGOS DE ONTEM SABADO

Athletic Club-MG 3 x 1 Tombense

Atlético-MG 2 x 1 Caldense

Patrocinense 1 x 2 Cruzeiro

ADIADO

Villa Nova-MG x Ipatinga

JOGO DESTE DOMINGO

18:30 - Pouso Alegre x América-MG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por