Clube volta as atenções à Série A no meio da disputa das quartas de final da Sul-Americana
Seabra realizará alterações na equipe titular (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O triunfo sobre o Libertad em Assunção aliviou o clima no Cruzeiro, mas não tirou a pressão por uma vitória no Brasileiro, ainda mais se tratando de um adversário que é um dos piores times do campeonato. Neste domingo (22/9), a partir das 18h30, a equipe encara o Cuiabá fora de casa.
Com a derrota para o São Paulo na última rodada, a Raposa deixou o G-6, tido como o principal objetivo ao término da temporada. Por isso, a intenção é voltar a esse grupo imediatamente e se consolidar nele – o que passa por uma vitória sobre o Dourado, atual vice-lanterna e que não terá o seu principal jogador.
Apesar da 'obrigação' por um bom placar e uma boa atuação no calor de Mato Grosso, é inegável que os pensamentos tanto da torcida, quanto dos jogadores pairam na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (26/9), o Cruzeiro poderá perder por até um gol no Mineirão que estará garantido na semifinal do torneio internacional.
Time
Dois desfalques são certos para este jogo, ambos no meio-campo: Walace, que se recupera de uma amigdalite; e Matheus Henrique, suspenso. Devido a isso e a possíveis preservações de atletas, devido ao reencontro com o Libertad, Fernando Seabra mandará um time modificado a campo.
Entre as possibilidades, há a entrada de Kaiki na lateral-esquerda, que disputa titularidade com Marlon. Jogadores como o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira, com jogos em sequência, podem ser poupados. Já Peralta e Vital podem ganhar uma chance.
Cuiabá
Vindo de uma derrota para o Internacional por 3 a 0, o Dourado está na 19ª posição da Série A, com 22 pontos, e luta para sair do sufoco. Para montar o time que encara a Raposa, Bernardo Franco não poderá contar com o atacante paraguaio Isidro Pitta, destaque do elenco, suspenso.
O treinador ainda não definiu quem deve ocupar a vaga. Mas já há outra alteração praticamente certa: a volta do volante Denílson, que cumpriu suspensão contra o Colorado. Já o zagueiro Marlon, ex-Cruzeiro, é dúvida – ele se recupera de lesão muscular.
Fonte: O Tempo