Sem poder contar com Mineirão ou Independência, Raposa jogará, mais uma vez no ano, fora de Belo Horizonte como mandante
Cruzeiro (Foto/Agência Futebol Interior)
Após impasse com América pela utilização da Arena Independência para a partida entre Cruzeiro e Cuiabá, a CBF confirmou que o jogo do clube estrelado, pela sétima rodada do Brasileiro, será mesmo na Arena do Jacaré. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (22), às 20h.
O imbróglio surgiu depois que Alencar da Silveira, presidente do América, gestor do estádio, afirmou em entrevista exclusiva a O Tempo Sports, que o time celeste não poderia enfrentar o Cuiabá no Horto.
Segundo o dirigente americano, o Cruzeiro já havia sido informado da decisão no dia 3 de maio. Mesmo assim, a Raposa não providenciou junto a CBF nenhum pedido para alteração do local da partida.
A justificativa do América para não liberar o estádio para o Cruzeiro é o estado do gramado do Independência. Nos últimos 30 dias, foram sete jogos disputados na Arena do Horto.
Para complicar, na terça-feira (23), o América tem jogo contra o Defensa y Justicia, no Independência, pela Copa Sul-Americana, em duelo decisivo para as pretensões do Coelho na competição.
Episódio parecido com o clássico contra o Atlético, pela nona rodada. A intenção inicial da Raposa, mandante, era mandar a partida no Mineirão, no entanto, o estádio estará indisponível no dia 3 de junho, um sábado, devido a um show.
Também não poderia ser no Independência porque o América atuará por lá no dia, diante do Corinthians. E não há possibilidade de jogo no domingo, dia 4, pois na terça-feira seguinte o Atlético atua pela Copa Libertadores. Diante da falta de opções, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi a solução encontrada pelo Cruzeiro.
Fonte: O Tempo