Raposa precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento (Foto/Staff Images/Cruzeiro)
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (3), em um confronto quente pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 18h30, no Mineirão, que terá mais uma vez expectativa de grande público.
Em ano de retomada na elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro faz uma campanha média. Atualmente o time tem 25 pontos e está na 12º posição. Por consequência de resultados ruins, o técnico Pepa foi demitido.
A última vitória do time mineiro aconteceu no dia oito de julho, diante do Vasco, pelo placar de 1 a 0. Nos últimos sete jogos, foram três derrotas e quatro empates.
A situação do Red Bull Bragantino na tabela é diferente. Em boa fase, o time tem 35 pontos e começa a rodada na 6º colocação, podendo subir para o terceiro lugar a depender de uma combinação de resultados. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
CRUZEIRO
Para a partida deste domingo, o técnico interino Fernando Seabra poderá fazer mudanças no Cruzeiro. O volante Ian Luccas e o zagueiro Lucas Oliveira voltaram a treinar normalmente e podem aparecer entre os titulares. Neris e João Marcelo também brigam por vaga. O lateral William é outro que pode começar jogando. Matheus Pereira, Rafael Bilu, Ramiro e Wesley Gasolina seguem no departamento médico.
RED BULL BRAGANTINO
Pelo lado do Red Bull Bragantino, o atacante Eduardo Sasha é desfalque certo. Ele tem uma lesão na coxa e está se recuperando no departamento médico. No clube desde março, ele já marcou 11 gols e deu cinco assistências em 26 jogos. O técnico Pedro Caixinha também não terá os zagueiros Eduardo Santos e Lucas Cunha. Raul, Nathan Camargo, Eric Ramires e Henry Mosquera também estão de fora.
“Vemos esse jogo como uma final, como uma revanche, porque eles ganharam em nossa casa. Vamos lá e vamos impor nosso jogo, nossa identidade para tirar os três pontos de lá”, disse o zagueiro Léo Realpe, que pode começar como titular do Red Bull Bragantino.
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Filipe Machado); Arthur Gomes, Wesley e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues).
Técnico: Fernando Seabra (Interino)
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho; Sorriso, Vitinho e Thiago Borbas.
Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Agência Futebol Interior