O triunfo “na marra” sobre o Corinthians fará do Cruzeiro um time mais solto diante do Vasco, amanhã, às 18h30, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca acredita que, mesmo fora de casa, o time celeste terá uma atuação mais contundente no São Januário, já que o peso de três partidas sem vitória se foi.
“No sábado vamos jogar melhor, podem ter certeza. Sai esse peso da necessidade da vitória e agora sabemos que entramos de novo no campeonato. Se a gente perdesse, ficava lá embaixo. Com essa vitória, temos tudo para jogar mais à frente e buscar a vitória”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
O resultado no Parque do Sabiá fez com que o Cruzeiro subisse do oitavo para o sexto lugar, com os mesmos 24 pontos de Santos e Internacional, que estão logo acima. Cuca lembra que, como o primeiro venceu a Copa do Brasil e o segundo, a Copa Libertadores, o time celeste é hoje o último integrante do G-4 do Brasileirão, e luta pela taça.
“Foi bom, você venceu e se recandidata ao título. E o mais importante é que o líder não abriu em relação a nós nessa rodada, ainda que o Fluminense tenha vencido. A gente subiu um pouquinho. Se acaba o campeonato hoje, bem ou mal, o Cruzeiro estaria na Libertadores. Agora a gente tem um sonho mais alto, o de buscar posições pouco a pouco”, comentou.
Livres de suspensão, o volante Fabrício e o atacante Thiago Ribeiro se juntaram à delegação do Cruzeiro no Rio de Janeiro, onde o time enfrentará o Vasco.