Conhecido não só pelos gols marcados, mas também pelas seguidas lesões sofridas, o atacante Fred, do Fluminense, líder do Brasileirão, surpreendeu a todos durante sua entrevista coletiva, ontem, nas Laranjeiras ao dizer que tem uma nova lesão na panturrilha direita. O atacante afirmou que foi prejudicado pelo departamento médico do Fluminense por ter sua volta aos gramados antecipada.
De acordo com o goleador, durante exame realizado na quarta-feira (8), em São Paulo, foi detectada outra lesão na mesma panturrilha. “O tendão de Aquiles está zerado. Achei estranho falarem de desconforto no tendão. Só sentia dores na panturrilha mesmo. Fiz os novos exames para ver como estava. Curei a lesão e precipitaram a volta. Machuquei de novo o local que não estava reforçado. Fui liberado para a parte física na hora errada. Não aceito dizerem que estou inseguro. Ficou ruim pra mim. Por isso estou esclarecendo”, disparou o atacante.
Durante a mesma entrevista, o atacante se defendeu das acusações de que a responsabilidade pelo retorno ao time antes do tempo foi sua. “Não pode precipitar. Não foi ansiedade minha. Tinha que fazer as coisas devagar. Reforçar bem o local. A panturrilha estava doendo e falavam do tendão. Quando você ouve que pode ir porque está bem, você vai”, disse, aproveitando para falar sobre a possível demissão do coordenador do departamento médico do clube, Michel Simoni. “Só quero uma solução para o meu problema. Não sei se o Michel vai seguir no clube ou não, mas ele não poderia ter dito que eu estava curado e que estava apenas inseguro”, concluiu.
Ao saber das declarações, Simoni afirmou que deve deixar o Tricolor. “Poucas vezes eu ouvi tanta bobagem em uma entrevista em relação à parte médica. Ele não é capacitado para falar disso, assim como eu não sou para falar sobre a parte técnica ou da vida dele. Ele foi extremamente infeliz em suas colocações. Traiu pessoas que sempre o ajudaram”, apontou.