No jogo de ida, no estádio Nilton Santos, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. (Foto/Vitor Silva/Botafogo)
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, o Botafogo, líder isolado do Brasileirão, enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Florencio Sola, na Argentina. No jogo de ida, no Engenhão, ficaram no empate por 1 a 1.
Na Argentina, o Defensa y Justicia está com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, inclusive eliminou o Emelec-EQU para chegar nas quartas de final. Com o empate no Rio de Janeiro, precisa vencer por qualquer placar para seguir em frente.
O Botafogo, por outro lado, não esconde que a prioridade é o Brasileirão, mas quer ir o mais longe possível no torneio continental. O time alvinegro está invicto fora de casa.
COMO VEM O FOGÃO?
Para o confronto, o técnico Bruno Lage mandará a campo um time misto. O meia Eduardo e o atacante Victor Sá sequer viajaram. Por outro lado, o lateral Fernando Marçal retornou após se recuperar de lesão.
A expectativa é que entre em campo com alguns jogadores considerados titulares, diferente do que fez na semana passada, quando apenas três jogadores iniciaram o embate: Hugo, Gabriel Pires e Victor Sá.
“Temos agora uma perspectiva de qual será a melhor forma de apresentar sempre uma equipe competente e que não tenhamos jogadores em risco. Por isso repito sobre a avaliação. Vamos encarar nosso adversário com o que temos de melhor”, disse Bruno Lage.
E O DEFENSA?
Do outro lado, o Defensa y Justicia deve repetir a escalação do jogo passado. No entanto, existe a possibilidade de algumas mudanças no setor ofensivo. Não seria uma surpresa se Lucas Pratto ou Bogarín estiverem entre os titulares.
“Sempre imaginei ser competitivo, tanto eu quanto os jogadores. Não importa qual seja a competição. Não há outra maneira senão continuar trabalhando. Muito trabalho e resiliência. O Botafogo é uma grande equipe, mas podemos sair com o resultado positivo”, disse o técnico Julio Vaccari.
OS TIMES
DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) - Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto;
Gutiérrez, Julián López e Barbona; Togni, Solari e Nicolás Fernández.
Técnico: Julio Vaccari
BOTAFOGO - Gatito; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo;
Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Segovinha e Diego Costa
Técnico: Bruno Lage
Fonte: Agência Futebol Interior
COPA LIBERTADORES
JOGOS DE HOJE
21:30 - Palmeiras x Deportivo Pereira
21:30 - Racing Club x Boca Juniors
COPA SUL AMERICANA
JOGOS DE HOJE
19:00 - Defensa y Justicia x Botafogo