Memphis Depay marca, dá duas assistências e mantém a Holanda no topo do Grupo G das Eliminatórias (Foto/Instagram jogador)
Memphis Depay teve mais uma atuação de gala pela seleção da Holanda. O atacante marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre a Finlândia, neste domingo (12), na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026.
O camisa 10 do Corinthians confirmou a boa fase ao ampliar seu recorde pessoal, chegando a 54 gols com a camisa laranja — marca que o mantém como maior artilheiro da história da seleção. Além de participar diretamente de três gols, Memphis foi um dos mais aplaudidos em campo ao ser substituído no segundo tempo.
Depois de se recuperar de um edema muscular e de um episódio inusitado com o roubo do passaporte, o atacante retomou a titularidade sob comando de Ronald Koeman. O retorno foi em grande estilo: liderança isolada do Grupo G com 16 pontos e vaga bem encaminhada para o Mundial.
Os holandeses dominaram o jogo desde o início. Malen abriu o placar logo aos 8 minutos após passe de Depay. Nove minutos depois, Van Dijk ampliou de cabeça em cobrança de falta cobrada por ele. Ainda na etapa inicial, Memphis converteu pênalti para fazer o terceiro. No fim, Gakpo fechou a conta com um belo chute de fora da área.
Com a vitória, a Holanda se mantém firme na ponta da tabela. A próxima partida será contra a Polônia, em Varsóvia, no dia 14 de novembro, quando poderá confirmar matematicamente sua classificação. A Finlândia, por sua vez, encara Malta em Helsinque.