START

Depois da paralização, Brasileirão recomeça hoje com cinco jogos. Confira tudo aqui!

Agência Futebol Interior
Publicado em 01/06/2024 às 09:12
Compartilhar

 16:00 – GRÊMIO X BRAGANTINO

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Depois de voltar aos gramados com goleada na Libertadores, o Grêmio se concentra no Campeonato Brasileiro, que volta após quase três semanas. Neste sábado, às 16h, o time gaúcho recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada.

 Por conta do tempo parado, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar os titulares neste retorno do Brasileirão. O único titular será o volante Villasanti, que não atuou no meio de semana.  

 As novidades dos treinos foram o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon. Nathan Fernandes e Diego Costa, por outro lado, são desfalques certos porque foram expulsos contra o Bahia.

 16:00 – VITÓRIA X ATLÉTICO-GO

Salvador, BA, 31 (AFI) – Vitória e Atlético-GO fazem a luta dos desesperados neste sábado, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão. Ambos ainda não venceram, estão na zona de rebaixamento, e na frente apenas do lanterna Cuiabá, o único que ainda não pontuou.

 O Vitória vem de três derrotas consecutivas e aparece em 18º, com um ponto. O time baiano contratou Thiago Carpini, ex-São Paulo, para tentar recolocar o time nos trilhos.  Na rodada passada, perdeu para o Vasco, em São Januário, por 2 a 1.

 Já o Atlético-GO vem de derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em Goiânia. O time é o vice-lanterna, com um ponto, e vai apostar na experiência de jogadores consagrados para sair das últimas posições, dentre eles, o atacante Vagner Love

 18:30 – FLUMINENSE X JUVENTUDE

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Fluminense quer usar o embalo pela bela vitória de virada em cima do Alianza Lima-PER, por 3 a 2, no meio de semana, que fez com que o clube terminasse entre os líderes gerais da fase de grupos da Libertadores, para voltar a vencer no Brasileirão. Neste sábado (01), às 18h30, em casa, no estádio do Maracanã, recebe o Juventude, que não atua há mais de um mês por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

 Atualmente, vindo de um jejum de três jogos no Brasileirão, o Fluminense aparece na parte debaixo da tabela, dentro da zona de rebaixamento com cinco pontos. Já o Juventude tem a mesma pontuação, mas está logo à frente, afinal tem dois jogos a menos que a grande maioria dos adversários. Antes da paralisação forçada, o time gaúcho vinha de duas partidas sem vencer.

 18:30 – CUIABÁ X INTERNACIONAL

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – Após entrar em campo pela Sul-Americana e perder de virada, por 2 a 1, para o Belgrano-ARG, o Internacional retorna ao Brasileirão para desafiar o Cuiabá, neste sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, pela sétima rodada. O time gaúcho não entra em campo desde o dia 28 de abril, quando empatou com o Atlético-GO por 1 a 1.

 Os jogos do Inter foram adiados por causa das enchentes que destruíram boa parte do Rio Grande do Sul, incluindo as dependências do clube. Apesar do tempo parado, o time gaúcho continua em décimo, com sete pontos e quatro jogos realizados. O líder é o Athletico-PR, com 13.

 O Cuiabá, por sua vez, também entrou em campo apenas em quatro oportunidades, mas perdeu todos os jogos. O Dourado ainda não pontuou e é o lanterna. Na última vez que jogou, no começo do mês, levou 2 a 0 do Palmeiras.

 Inter e Cuiabá se enfrentaram em apenas oito oportunidades e o retrospecto é equilibrado. São três vitórias do time colorado, três empates e dois triunfos da equipe do Mato Grosso.

 21:00 – CORINTHIANS X BOTAFOGO

São Paulo, SP , 01 (AFI) – O Corinthians empolgou o torcedor com a bela atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Racing-URU, resultado que garantiu a classificação às oitavas de final da Sul-Americana, mas ainda tem muito a provar. Agora, a missão é mostrar que consegue apresentar este bom futebol também contra os protagonistas do Brasileirão, caso do Botafogo, adversário deste sábado, em jogo marcado para as 21 horas, na Neo Química Arena.

 A partida é válida pela sétima rodada e marca o retorno da competição nacional após a suspensão de mais de duas semanas em razão das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. Os corintianos entraram no hiato ocupando o 16º lugar, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos, e os botafoguenses pararam em quarto, com dez pontos.

 De qualquer forma, a animação da torcida corintiana não é à toa, até porque António Oliveira parece ter encontrado uma formação muito mais produtiva para o setor ofensivo. O coração está na qualidade técnica dos meio-campistas Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado, que têm em Raniele um ponto de segurança.

 Como a opção rendeu bons frutos contra o Racing, deve ser mantida no duelo deste sábado. A única mudança na equipe deve ser a entrada de Matheuzinho no lugar de Fagner, que sofreu lesão na parte posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno.

 O duelo deste sábado tem ainda um fator de curiosidade, pois pode provocar um embate entre os irmãos gêmeos Romero, embora nenhum deles seja titular absoluto. Ángel perdeu espaço no Corinthians, e Óscar está se firmando no time botafoguense, depois de cumprir um gancho por indisciplina.

 CAMPEONATO BRASILEIRO

JOGOS DE HOJE - SÁBADO

16h00 - Grêmio x RB Bragantino - Premiere

16h00 - Vitória x Atlético-GO - Premiere

18h30 - Cuiabá x Internacional - Sportv e Premiere

18h30 - Fluminense x Juventude - Premiere

21h00 - Corinthians x Botafogo - Sportv e Premiere

()

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por