Devagarzinho, Cruzeiro vem crescendo e se consolidando no Brasileirão. Ontem foi a vez do Athletico PR (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A Classificação do Campeonato Brasileiro da Série A mudou de novo, nesta quarta-feira, quando foram disputados oito jogos pela 12.ª rodada, com derrotas de ponteiros e várias viradas.
A briga pela liderança continua entre equilibrada entre quatro clubes. É acirrada também a briga por pontos e posições na zona intermediária, sem contar o desespero gerado pela presença de grandes clubes na zona de rebaixamento – Z-4
Flamengo e Palmeiras tropeçaram, nessa quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca perdeu, por 2 a 1, para o Juventude, 10º colocado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ainda assim, o Rubro-Negro manteve a liderança já que o Palmeiras perdeu, por 3 a 0, para o Fortaleza, 12º colocado, no Castelão em Fortaleza.
Quem aproveitou o tropeço dos líderes foi o Bahia, que venceu o Vasco por 2 a 1 na Fonte Nova, em Salvador, e subiu para a 2ª posição, à frente do Palmeiras. O cruzmaltino está em 15º, 1 ponto acima da zona de rebaixamento.
O Botafogo também subiu na tabela e agora está em quarto lugar após a vitória, por 2 a 1, sobre o Bragantino, sétimo colocado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A rodada teve ainda outros quatro jogos: em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 no Mineirão e alcançou o quinto lugar, à frente justamente da equipe paranaense.
Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Cuiabá e permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º, enquanto o time mato-grosense segue estável em 14º.
O Grêmio também permanece na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, depois de um empate em 1 a 1 no estádio Antonio Accioly em Goiânia com o Atlético Goianiense, que está em 16º lugar e pode entrar na zona de rebaixamento ao final desta rodada.
No estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Atlético Mineiro venceu o Internacional, por 2 a 1, e alcançou a nona posição, logo atrás do Colorado.
JOGOS DE HOJE
Dois jogos encerram a rodada nesta quinta-feira (27): às 19h. o lanterna Fluminense joga no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Vitória, que está em 17º e tenta sair da zona de rebaixamento; às 20h, no Morumbis em São Paulo, o São Paulo tenta subir da 11ª posição em um jogo contra o Criciúma, que é o 13º.
12ª RODADA
26 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)
Cruzeiro 2 x 0 Athletico-PR
Botafogo 2 x 1 Bragantino
Corinthians 1 x 1 Cuiabá
Juventude 2 x 1 Flamengo
Atlético-GO 1 x 1 Grêmio
Internacional 1 x 2 Atlético-MG
Bahia 2 x1 Vasco
Fortaleza 3 x 0 Palmeiras
27 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
19h - Fluminense x Vitória
20h - São Paulo x Criciúma
PRÓXIMA RODADA
13ª RODADA
29 DE JUNHO (SÁBADO)
18h30 - Cuiabá x Bragantino
19h00 - Vasco x Botafogo
20h00 - Palmeiras x Corinthians
30 DE JUNHO (DOMINGO)
11h00 - Atlético- MG x Atlético-GO
16h00 - Grêmio x Fluminense
16h00 - São Paulo x Bahia
16h00 - Fortaleza x Juventude
18h30 - Vitória x Athletico-PR
18h30 - Flamengo x Cruzeiro
18h30 - Criciúma x Internacional