Eriksen festejou seu 42º gol pela Dinamarca depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória três anos atras (Foto/Internacionale)
INGLATERRA LEVA SUFOCO, MAS ESTREIA COM VITÓRIA
A Inglaterra sofreu no segundo tempo, mas arrancou uma vitória magra por 1 a 0, diante da Sérvia, em Gelsenkirchen, na Alemanha, em sua estreia na Eurocopa. Bellingham, de cabeça, anotou o único gol da partida. Os ingleses lideram, assim, o Grupo C, já que Dinamarca e Eslovênia haviam empatado por 1 a 1 na outra partida da chave.
A equipe comandada por Gareth Southgate mostrou desde o apito inicial que sua missão seria furar a retranca sérvia, que se defendia com o maior número de jogadores atrás da linha da bola. Para isso, os ingleses abusavam dos toques rápidos, especialmente entre as linhas, invertendo o jogo de uma ponta à outra.
As duas equipes retornam a campo na quinta-feira. Pela segunda rodada, a Sérvia enfrenta a Eslovênia, às 10h (horário de Brasília), em Munique. Já os ingleses encaram a Dinamarca, às 16h, em Frankfurt.
HOLANDA ESTREIA NA EUROCOPA COM VIRADA
Campeã em 1988, a Holanda começou a Eurocopa-2024 com vitória de virada sobre a Polônia por 2 a 1, neste domingo, no Volkspark, em Hamburgo, invadida por torcedores holandeses, que pintaram as ruas de laranja. Buksa abriu o marcador, mas Gakpo e Weghorst comandaram o triunfo da equipe do técnico Ronald Koeman
Com a vitória, a Holanda abre vantagem no Grupo D, que conta ainda com Áustria e França. Já a Polônia conheceu a sua primeira derrota com o técnico Michal Probierz. Ele mantinha uma invencibilidade de oito jogos, com cinco triunfos e três empates A equipe polonesa tenta superar a edição de 2016, quando chegou às quartas de final.
Na sexta-feira, às 13h, a Polônia enfrenta a Áustria, em Berlim. No mesmo dia, às 16h, a Holanda volta a campo para enfrentar a França, em Leipzig.
ERIKSEN MARCA, MAS DINAMARCA CEDE EMPATE
Dinamarca e Eslovênia empataram por 1 a 1 na estreia das duas equipes na Eurocopa, na Arena Stuttgart, na Alemanha, pelo Grupo C. Eriksen abriu o placar no primeiro tempo, para a Dinamarca, que teve maior volume de jogo na partida, mas acabou castigada na etapa final, com o empate em chute de Janza.
Na quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), a Eslovênia busca seus primeiros pontos contra a Sérvia, em Munique, pela 2ª rodada. No mesmo dia, às 16h, os dinamarqueses enfrentam a Inglaterra, em Frankfurt.