Depois de ser derrotado pelo Sport e, consequentemente, perder a vaga no G-4, o América-MG entra em campo novamente para enfrentar a Ponte Preta, logo mais, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D. Caso consiga a vitória, o Coelho volta ao grupo daqueles que sobem para a Série A no próximo ano.
A tarefa, porém, não é das mais fáceis. O adversário é a Ponte Preta, atual terceira colocada, com 32 pontos, dois a mais do que o time mineiro, sexto colocado.
Além da preocupação com o adversário, a diretoria americana também está de olho na arbitragem, depois de ter sentido que o time foi prejudicado no jogo diante do Sport, no início da semana. Na ocasião, o América acabou sendo derrotado por 1 x 0, no jogo apitado pelo carioca Wagner dos Santos Rosa. Lances do jogo, inclusive, serão enviados à diretoria da Comissão Nacional de Arbitragem.
De acordo com o diretor de futebol do América, Alexandre Mattos, a vigilância na arbitragem da competição por parte do clube, acontece para que atletas e comissão técnica tenham tranquilidade na hora de trabalhar. “Sempre que nos sentimos prejudicados procuramos a Comissão de Arbitragem. No jogo contra o Bahia, por exemplo, o Paulo Schettino – presidente da Federação Mineira de Futebol – entregou um DVD com os lances mais polêmicos à Comissão de Arbitragem. Estamos atentos e a diretoria do América adotou esta conduta de procurar a CBF quando é necessário”, afirmou o diretor.