AMENIZANDO

Dorival 'acalma' fala de Raphinha sobre 'porrada' contra Argentina e confirma mudanças no time

Publicado em 25/03/2025 às 07:45
Compartilhar
Sabiamente, Dorival Jr tentou diminuir o estrago que a fala de Raphinha está levando para o jogo de hoje (Foto/Leandro Lopes/CBF)

Sabiamente, Dorival Jr tentou diminuir o estrago que a fala de Raphinha está levando para o jogo de hoje (Foto/Leandro Lopes/CBF)

Dorival Júnior tentou amenizar o clima para a partida da seleção brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, marcada para esta terça-feira, em Buenos Aires, em jogo válido pela 14ª da competição. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, o técnico apaziguou, sem citar diretamente, uma fala do atacante Raphinha

"É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas, acima de tudo, o respeito entre as duas equipes. Vamos buscar jogar futebol. Estamos indo jogar contra a seleção campeã do Mundo e da Copa América. A equipe que mais venceu nos últimos anos. Respeitando em todas as decisões, sendo respeitados, com certeza. Entendendo que uma partida de futebol é resolvida dentro de campo", declarou o treinador. Em conversa com o ex-jogador Romário, Raphinha havia dito que o jogo seria de "porrada neles".

O técnico brasileiro ainda comparou os momentos das duas seleções. O Brasil venceu a Colômbia, na última rodada, com gol de Vini Jr. nos minutos finais. A Argentina superou o Uruguai também com uma jogada de Thiago Almada.

"O jogo da Argentina, assim como o nosso, foi decidido em uma jogada individual, um chute de fora da área, de um atleta que tem potencial, como o Vini. O futebol está muito igual. O sul-americano teve uma evolução. Não existe um teto, todos buscam um trabalho de excelência. Sempre foi assim. Temos processos para que se atinjam resultados. É o que temos feito. Coisas boas já aconteceram, outras ainda tem de acontecer", comentou.

"Ninguém estará satisfeito em momento nenhum. Sempre existiram grandes contestações", concluiu sobre o saudosismo de outras grandes exibições no clássico entre Brasil e Argentina.

Seleção terá seis alterações contra Argentina, incluindo a mudança de camisa 9. Com os cortes de Alisson e Gerson, por lesão, e Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, suspensos, a seleção brasileira já teria quatro mudanças obrigatórias. Dorival planeja mais duas alterações para o jogo de terça-feira

Wesley entrará no lugar de Vanderson, na lateral-direita. O flamenguista já substituiu o companheiro na partida contra a Colômbia e fez boa partida. Para Dorival, ainda que o atleta do Monaco tenha ido bem, na sua avaliação, a mudança é para tentar melhorar a saída, explorando um ponto mais fraco do adversário.

"O Vanderson fez uma boa partida contra Colômbia. Marcou um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial (Luis Díaz). Quando o Wesley entrou, ganhamos um pouco mais. Até porque o Vanderson esgotou o Díaz, com grandes duelos. Espero que o Wesley mantenha o mesmo nível que apresenta no Flamengo e contribua para termos uma saída boa pelo seu lado. A Argentina não tem um jogador fixo no corredor", explicou.

A segunda alteração por escolha de Dorival é no ataque. João Pedro dará lugar a Matheus Cunha, que vem jogando como meia no Wolverhampton e chegou a ser convocado para a função. "O Matheus tem liberdade de movimentação, junto do Vini. Ora um primeiro atacante, ora um segundo. Depende muito de como a Argentina se postar em campo", projetou.

Dorival ainda refletiu sobre a cobrança com seu trabalho, dizendo estar acostumado com críticas e garantindo que há progresso no que ele e sua comissão fazem na seleção.

"Nosso objetivo principal é buscar nossa classificação, era o que todos pediram. Quando chegamos, a situação era bem complicada. Não culpo ninguém. Vínhamos, a cada Data Fifa, angariarmos uma posição. Damos um passo importante, mas não satisfeitos. É um trabalho que tem a 15ª partida. Vejo as equipes do futebol brasileiro que estão todos os dias com treinamento ainda buscando se encontrar", concluiu.

O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos, sete a menos que a líder Argentina. Se os argentinos empatarem nesta terça-feira, já garantirão a vaga no Mundial de 2026. A partida será no Monumental del Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por