Júnior Santos abriu placar para o Botafogo (Foto/Vitor Silva/Botafogo)
Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou o Juventude, neste domingo à noite, por 5 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e entrou no G4 da competição. A partida foi realizada no estádio Nilton Santos.
Com a vitória, o time carioca emenda sua segunda vitória consecutiva – antes tinha vencido o Atlético-GO, e com seis pontos, sobe para a terceira colocação, entrando no G4 da competição.
O Botafogo, que tenta apagar a péssima impressão que deixou no ano passado quando perdeu o título na parte final da competição, foi letal desta vez e construiu sua vitória no início dos dois tempos. Fez 2 a 0 antes dos dez minutos do primeiro tempo, com Junior Santos e Tiquinho Soares, de pênalti, e marcou o terceiro, aos 7 do segundo tempo, com Danilo Barbosa. O quarto saiu aos 15, com Savarino, de falta e o quinto foi aos 34, com Jacob Montes. Danilo Boza descontou no final para o Juventude.
O Juventude que teve um bom começo de Brasileiro, com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, conhece sua primeira derrota. Com quatro pontos, é o décimo colocado.
O próximo compromisso do Botafogo-RJ é pela Copa Libertadores. O time carioca, que perdeu seus dois primeiros jogos na competição sul-americana, joga contra o Universitário-PER na quarta-feira (24), às 19h, no Nilton Santos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo, pela quarta rodada, encara o clássico diante do Flamengo no domingo (28), às 11h, no Maracanã. O Juventude também entra em campo no domingo, às 18h30, contra o Athletico-PR, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
BOTAFOGO - Gatito Fernández, Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino;
Jeffinho (Diego Hernández). Júnior Santos (Jacob Montes) e Tiquinho Soares (Eduardo).
Técnico: Artur Jorge
JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Abner), Jean Carlos (Marcelinho) e Nenê (Rodrigo Sam); Lucas Barbosa (Thiaguinho) e Erick Farias (Ruan).
Técnico: Roger Machado
ATLÉTICO-GO 0 X 3 SÃO PAULO - TRICOLOR EVOLUI E VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO
Goiânia, GO, 21 – Depois de demitir Thiago Carpini, o São Paulo conquistou seus primeiros pontos no Brasileirão neste domingo. Sob os olhares de seu novo treinador, o argentino Luis Zubeldía, o time tricolor se valeu das fraquezas e dos erros do Atlético Goianiense para ganhar por 3 a 0 fora de casa e comemorar sua primeira vitória no campeonato. Foram de Calleri, Luciano e Ferreira os gols que garantiram o tranquilo triunfo em Goiânia.
Milton Cruz, auxiliar da comissão fixa que assumiu interinamente o time em Goiânia, resolveu armar o time com três zagueiros. No primeiro confronto sem Carpini, a equipe se comportou bem, sobretudo no aspecto anímico. Pareceu mais leve, sem a pressão de outrora e jogou à vontade. Não fez a melhor de suas apresentações, mas nem precisou, porque o Atlético-GO errou demais, teve dois expulsos, cometeu um pênalti tolo e facilitou a vida dos são-paulinos.
Zubeldia esteve nas tribunas do Estádio Antonio Accioly e viu de perto a vitória. Nesta semana, o treinador começa os trabalhos no CT da Barra Funda. A estreia será contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores, na próxima quinta-feira.
ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix VInícius e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas (Lucas Kal), Alejo Cruz (Gabriel Barros); Shaylon, Emiliano Rodríguez (Max) e Luiz Fernando (Maguinho).
Técnico: Jair Ventura
SÃO PAULO - Rafael; Arboleda, Alan Franco (Rodrigo Nestor) e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Michel Araújo), Alisson (Bobadilla), Luciano (Galoppo) e Wellington; Calleri e André Silva.
Técnico: Milton Cruz (interino)
JOGOS DE ONTEM - DOMINGO
Vitória 2 x 2 Bahia
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Botafogo 5 x 1 Juventude
Atlético-GO 0 x 3 São Paulo
Adiado - Criciúma x Fortaleza