Na ensolarada tarde de ontem, o Corinthians contou com a volta de Ronaldo e venceu o Vitória no estádio do Pacaembu. Na estreia do uniforme do Centenário, o Timão conquistou os três pontos com o placar de 2x1.
O Timão abriu o placar com dez minutos de jogo. Roberto Carlos fez um lindo lançamento do meio de campo, Iarley se antecipou ao zagueiro e cabeceou a bola, que encobriu o goleiro Viáfara e foi parar no fundo das redes.
Quando o primeiro tempo parecia acabado, Elias recebeu a bola dentro da área e avançou, o zagueiro Gabriel fez o desarme, mas a bola sobrou para Paulinho. O volante do Timão só empurrou para o gol, ampliando o placar aos 47 minutos.
Ao contrário do que a maioria previa, Ronaldo continuou em campo no segundo tempo. O atacante jogou até os 16 minutos da etapa final, quando foi substituído por William Morais.
O segundo tempo foi mais parado. O Corinthians cadenciou o jogo e o Vitória não obteve muitas chances para marcar. Vale ressaltar que, por volta dos 23 minutos, a torcida cantou “Parabéns pra você”, em homenagem ao aniversário de 100 anos do Timão, que acontecerá na quarta-feira, 1º de setembro.
Na única boa chance do Vitória no segundo tempo, saiu o gol. Aos 37 minutos, em cobrança de falta, o meia Evandro lançou a bola na área, o atacante Kleber Pereira subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.
Após as festividades do Centenário, o Corinthians pega o Goiás no próximo sábado, no Pacaembu. O Timão segue na vice-liderança, na perseguição ao Fluminense, que está em primeiro.