CAMPEONATO PULISTA

Em meio a polêmicas, São Paulo empata com Palmeiras e Santos decepciona frente ao Bragantino

Agência Estado
Publicado em 04/03/2024 às 07:59Atualizado em 04/03/2024 às 07:59
Compartilhar

O possível pênalti em cima de Luciano foi a polêmica do jogo de ontem (Foto/Miguel Schincariol/São Paulo Net)

O São Paulo colocou mais de 55 mil torcedores no MorumBis em uma noite de domingo, desbancando as 50.132 pessoas levadas à sua casa pelo rival Santos, no final de semana passado, e teve o melhor público do estádio no ano. Dentro de campo, contudo, o clássico era com o Palmeiras e não com os santistas, em um Choque-Rei nervoso.

Com intervenções importantes do VAR, terminou empatado por 1 a 1, no encerramento da penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. O recurso de vídeo foi utilizado para marcar o pênalti do gol de empate alviverde e avaliar uma possível penalidade, não marcada para os são-paulinos, que reclamaram.

O time tricolor, conhecido como a pedra no sapato do técnico palmeirense Abel Ferreira, mantém parelho o retrospecto contra o português: são sete vitórias para cada lado e oito empates. A nova igualdade no placar foi pior para os anfitriões, que vão chegar à última rodada como líderes do Grupo D, mas com os mesmos 19 pontos que o Novorizontino e apenas um a mais que o terceiro colocado São Bernardo.

Por isso, a vaga no mata-mata ainda não está garantida. O jogo decisivo é contra o Ituano, no próximo domingo, em Itu. O Palmeiras, líder do Grupo B com 25 pontos, já está classificado.


SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

SÃO PAULO - Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius (Michel Araújo), Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura e Wellington; Ferreira (James Rodríguez) e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael (Lázaro), Richard Ríos (Lázaro) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Alisson, aos 24 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga, aos 12 minutos.
CARTÕES AMARELOS - Rafael, Pablo Maia, Richard Ríos, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga.
ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan.
RENDA - R$ 3.693.222,00.
PÚBLICO - 55.030 torcedores
LOCAL - MorumBis, em São Paulo.

SANTOS PERDE PARA O BRAGANTINO E LEVA PREOCUPAÇÃO PARA AS QUARTAS

O Santos foi reprovado no teste diante do Red Bull Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista. Para a fase de grupos do Paulistão, não há problema algum, mas a derrota por 1 a 0 com dois jogadores a mais no segundo tempo (um durante quase os 45 minutos e o outro no finalzinho) faz o treinador Fábio Carille ficar com a pulga atrás da orelha para as quartas de final, quando o time da Vila mede forças com a Portuguesa.

O Bragantino, também já classificado para o mata-mata, foi um anfitrião indigesto, bem posicionado e cheio de garra para segurar o resultado construído aos 21 do primeiro tempo, com Sasha. A semana vai ser de acertos em Santos. Com o resultado, o time de Carille se afasta da briga com o Palmeiras pela melhor campanha da etapa classificatória.

Quem esteve em Bragança Paulista, uma cidade linda e receptiva, viu dois times entrosados e bastante organizados, com jogadores voluntariosos e bem posicionados. Parecia um jogo de xadrez acelerado, com as peças andando de casa em casa para ferir o adversário.

As duas equipes estão classificadas para a fase de quartas de final do Paulistão, com chances de avançar. São bons times, apesar das dificuldades dos santistas neste jogo. O Bragantino é uma realidade há alguns anos, um time regular que vende caro as derrotas e sabe ganhar partidas. Mas esse Santos também é forte. Se tivesse esse espírito e postura, não teria caído para a Série B do Brasileiro.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 SANTOS

RED BUL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavinho (Eric Ramires), Lincoln (Realpe); Helinho (Guilherme), Vitinho (Nacho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico - Pedro Caixinha.

SANTOS - João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil (Rincón), Joaquim e Hayner; João Schmidt, Pituca (Nonato) e Cazares (Patati); Guilherme, Morelos e Pedrinho (Julio Furch). Técnico - Fábio Carille.

GOL - Sasha, aos 21 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Cleiton e Aderlan
CARTÃO VERMELHO - Luan Cândido e Thiago Borbas.
ÁRBTIRO: Fabiano Monteiro dos Santos.
PÚBLICO: 7.085 presentes.
RENDA: R$ 313.820,00.
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

 CAMPEONATO PAULISTA

JOGOS DE ONTEM

16:00 - São Bernardo 2 x 0 Água Santa

17:00 - Ponte Preta 1 x 1 Novorizontino

18:00 – Bragantino 1 x 0 Santos

20:00 - São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por