EMOCIONANTE!

Em noite de Mineirão lotado, Cruzeiro bate o Boca Juniors e avança na Sul-Americana

As equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (22 de agosto) pelas oitavas de final

O Tempo/Rayllan Oliveira
Publicado em 23/08/2024 às 08:11
Compartilhar
O adversário do Cruzeiro nas quartas de final será o Libertad, do Paraguai (Foto/Reprodução)

O adversário do Cruzeiro nas quartas de final será o Libertad, do Paraguai (Foto/Reprodução)

O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe celeste elimou o Boca Juniors nos pênaltis (5 a 4) pelas oitavas de final. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (22 de agosto), no Mineirão.

No tempo normal, o confronto terminou com a vitória cruzeirense por 2 a 1. Matheus Henrique e Walace marcaram para a equipe celeste, e Giménez para os xeneizes. Como o Boca Juniors venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a decisão foi para as penalidades.

O Cruzeiro acertou todas cinco cobranças (Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal). Rojo, Lema, Blanco e Figal converteram para os argentinos. A equipe xeneize errou o último pênalti, com Merentiel. O atacante finalizou para fora, encaminhando a classificação celeste.

Próxima fase

O adversário do Cruzeiro nas quartas de final será o Libertad, do Paraguai. A equipe avançou na competição após eliminar o Sportivo Ameliano, nos pênaltis. O goleiro Rossi, do Ameliano, defendeu duas cobranças. No entanto, seus companheiros de equipe desperdiçaram três penalidades e encaminhando a vaga na próxima fase para o Libertad.

As datas e os horários das partidas das quartas de final ainda serão definidas pela Conmebol, responsável por organizar a Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Logo no começo da partida, o lateral Advíncula, do Boca Juniors, foi expulso por falta em Lucas Romero. Com a superioridade numérica em campo, o Cruzeiro criou mais oportunidades. Aos 8 minutos, Matheus Henrique inaugurou o placar. Ele aproveitou o rebote de Romero, em finalização de Matheus Pereira, e balançou as redes da equipe argentina.

Os xeneizes tentaram responder com Zenón, que ficou frente ao goleiro Cássio, mas finalizou para fora. A equipe celeste reagiu a jogada ofensiva e em cobrança de escanteio ampliou o marcador. Walace chutou rasteiro e fez o segundo gol da Raposa.

O time de Fernando Seabra se manteve no campo de ataque. Aos 43 minutos, William cruzou a bola na área e Lautaro finalizou de voleio. A bola acertou a trave do goleiro argentino Romero.

Já nos minutos finais, o Boca diminuiu o placar. A zaga cruzeirense tirou a bola em cobrança de escanteio dos visitantes. O rebote, no entanto, sobrou para a equipe argentina, que lançou a bola na área. Giménez recebeu sozinho e finalizou, marcando o gol xeneize.

Segundo tempo

Com o resultado encaminhando a decisão para os pênaltis e com um jogador a menos em campo, o Boca Juniors reforçou a marcação. Os primeiros minutos da etapa complementar foram de muitas faltas no meio de campo. 

A primeira oportunidade de gol no segundo tempo foi do Cruzeiro. Aos 15 minutos, Matheus Pereira arriscou de fora da área. A bola passou ao lado do gol defendido por Romero. A equipe celeste tentou manter a pressão, mas sem oferecer muito perigo para os xeneizes.

O Boca Juniors respondeu aos 23 minutos. Em cruzamento na área, Giménez, autor do gol argentino, recebeu a bola em frente ao goleiro Cássio, mas finalizou para fora. Motivado pelo apoio da torcida, o Cruzeiro foi em busca do seu terceiro gol. No entanto, o time não conseguiu passar pela forte marcação dos argentinos.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo ao gol de Romero. Em troca de passes, Matheus Pereira recebeu a bola de Barreal e finalizou da entrada da área. A bola acertou a trave. A equipe celeste se manteve no campo de ataque e, aos 44 minutos, Romero impediu o gol cruzeirense após finalização de cabeça de Arthur Gomes.

Após o apito final, uma confusão ocorreu no gramado. Jogadores do Cruzeiro e do Boca Juniors discutiram, e membros da comissão técnica entraram em campo para separar a discussão.

Ficha do jogo

Cruzeiro: Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki (Marlon), Lucas Romero (Barreal), Walace (Kaio Jorge), Matheus Henrique, Matheus Pereira, Arthur Gomes (Arthur Gomes) e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.

Boca Juniors: Romero, Advíncula, Lema, Rojo, Blanco, Martegani (Figal), Fernández (Belmonte), Medina, Zenón (Medel), Merentiel e Giménez (Saracchi). Técnico: Diego Martínez.

Gols: Matheus Henrique (8/1ºT), Walace (20/1ºT); Giménez (49'/1ºT)
Cartões Amarelos: Zé Ivaldo, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Lucas Villalba (C); Blanco, Fernández, Zenón, Giménez, Rojo, Medel (B)
Cartões Vermelhos: Advíncula (0'/1ºT)
Arbitragem: Wilmar Roldan (Col)
Auxiliares: Jhon León (Col) e John Gallego (Col)
VAR: Juan Lara (Chi)
Motivo: Oitavas de final da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h30
Público: 58.323
Renda: R$ 3.911.669,00

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por