ESPORTE

Espanha campeã do mundo!

Publicado em 12/07/2010 às 23:20Atualizado em 17/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Com um gol de Iniesta aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu a Holanda por 1x0, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, e conquistou o título da Copa do Mundo-2010, na África do Sul.

A Espanha agora entra na galeria dos países que já foram campeões mundiais: Brasil (5), Itália (4), Alemanha (3), Argentina e Uruguai, com 2, e Inglaterra e França, com uma conquista cada.

Já a Holanda viu hoje seu terceiro vice-campeonato, após ficar na segunda colocação nas edições de 1974 e 1978.

O jogo. A Espanha começou melhor e deu seu cartão de visitas logo nos primeiros minutos. Aos cinco, após cruzamento na área, Sérgio Ramos ganhou disputa com a zaga holandesa e desviou, mas Stekelenburg fez grande defesa. Piqué não aproveitou o rebote e mandou para fora.

A segunda boa chance veio novamente com o lateral Sérgio Ramos, que fez jogada individual pela direita e chutou cruzado, mas Heitinga salvou na pequena área.

A primeira etapa foi nervosa e com alguns lances violentos. Cinco cartões amarelos foram distribuídos: Van Persie, Van Bommel e De Jong pela Holanda, e Puyol e Sérgio Ramos pela Espanha. De Jong poderia ser até expulso por levantar o pé no peito do Xabi Alonso, mas ficou só no amarelo. A melhor jogada da Holanda foi um chute de longe defendido por Casillas.

A segunda etapa começou movimentada. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio na área holandesa, Puyol desviou de cabeça e a bola foi no segundo pau para Capdevilla, que furou.

Mas a melhor chance do jogo foi da Holanda. Aos 16, Sneijder deu belo lançamento para Robben partir cara a cara com Casillas. Mas o holandês chutou no meio, e o espanhol fez ótima intervenção com o pé.

A Espanha respondeu aos 25min. Navas cruzou da direita, e a bola sobrou para Villa, no segundo pau. Mas seu chute foi desviado pela defesa.

O jogo continuava faltoso. Van Bronckhorst e Heitinga também tomaram cartão pela Holanda, e Capdevilla pela Espanha.

O jogo era aberto. Nos dez minutos finais, a Espanha pressionava muito e perdia gols. No contra-ataque, a Holanda quase fez. Aos 38min, novamente Robben invadiu a área, e novamente Casillas fez excelente intervenção.

A prorrogação continuou com a emoção do tempo normal. Logo aos dois minutos, Xavi foi calçado dentro da área por Heitinga, mas o árbitro não marcou pênalti.

No segundo tempo da prorrogação, Heitinga puxou Iniesta, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, a Espanha foi pra cima. Restando apenas quatro minutos para o fim, Fábregas lançou Iniesta, que desta vez resolveu chutar. O arremate foi certeiro, cruzado. Foi o gol do título espanhol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por