Estevão (esquecido de Dorival Jr) é hoje o melhor jogador do Brasil e levou o Palmeiras á liderança do Brasileirão (Foto/Fabio Menotti/Palmeiras)
O Flamengo perdeu a chance de seguir isolado na liderança do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, pela 16ª rodada, o time carioca até dominou boa parte do jogo disputado no Maracanã, mas acabou derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. De quebra, viu o Palmeiras vencer e assumir a ponta. Os cearenses, por sua vez, embalaram a segunda vitória seguida e continuam subindo na tabela.
Após o empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na rodada passada, o Flamengo chegou ao segundo jogo sem vencer diante de sua torcida e permanece com 31 pontos. O Palmeiras, novo líder, agora tem 33, por ter vencido por 3 a 1 o Atlético-GO. O Fortaleza aparece dentro na sétima colocação com 26 pontos. Nas últimas cinco partidas, venceu quatro.
Agora, os dois times voltam em dias distintos a campo no Brasileirão, que só vai ter poucos jogos no final de semana devido a decisão da Copa América. Pela 17ª rodada, o Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão, às 21h30, de quarta-feira. Já o Flamengo volta apenas na 18ª rodada no sábado, dia 20, quando encara o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
ESTEVÃO COMANDA NOVA VITÓRIA DO PALMEIRAS
O Palmeiras acelerou no segundo tempo depois de uma primeira etapa vacilante, derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1 nesta quinta-feira, e ganhou gás na disputa pela liderança do Brasileirão. No Allianz Parque, Estêvão mais uma vez foi protagonista da vitória palmeirense, ao participar de dois dos três gols, marcados por Flaco López, Raphael Veiga e Alix Vinícius, este contra.
Time que mais venceu no Brasileirão, o Palmeiras soma 33 pontos e alcançou sua décima vitória, que aumenta a motivação antes de visita ao Botafogo, no Engenhão, na próxima rodada, dia 17, em reencontro após polêmica na disputa do título de 2023.
Um dos atletas mais decisivos do futebol brasileiro - se não for o mais decisivo - Estêvão comandou a triunfo e apareceu quando o Palmeiras corria riscos. Depois de Flaco López ir às redes com um belo gol após lançamento perfeito de Gustavo Gómez e o Atlético empatar com um gol ainda mais bonito - um foguete de Shaylon que morreu no ângulo direito de Weverton - o time alviverde teve bons momentos, mas estava encontrando dificuldades para reaver a vantagem e definir o triunfo.
JOGOS DE ONTEM
Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO
Flamengo 1 x 2 Fortaleza
Criciúma 1 x 1 Fluminense
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
Vitória 0 x 1 Botafogo