Carlos Roberto de Sousa Pinto, 39 anos, mais conhecido como Pael. O ex-jogador do Mamoré, do Atlético-MG, URT e Uberaba Sport, estreia hoje como técnico efetivo do Mamoré. Antes, Pael havia comandado o Verde no Módulo II, porém, interinamente.
Aguardando a regularização de alguns jogadores, Pael deixa para definir o time momentos antes da partida. Conforme as atividades realizadas no decorrer desta semana, o time possivelmente será escalado no esquema tático 3-5-2.
A novidade fica por conta da estreia do meio-campista Hugo. Após bom Campeonato Mineiro pelo Democrata-GV, o meia foi contratado pelo Uberaba Sport. No Colorado, no entanto, Hugo não conseguiu uma boa sequência de jogos e sofreu bastante com uma pubalgia.
Para a estreia no comando técnico do clube esmeraldino, Pael mostra-se confiante em uma boa atuação de sua equipe. “O Mamoré faz um trabalho de renovação. No plantel, temos quatro jogadores mais experientes. Os demais são jovens atletas, promessas. Mesmo assim, é uma equipe qualificada. Tenho certeza que o time tem todas as condições de realizar um bom jogo contra o Uberaba,” afirma Pael.
Questionado pela reportagem do Jornal da Manhã sobre o adversário, o treinador garante que estudou o USC. “É uma equipe qualificada, que manteve a base. Como conheço a maioria dos atletas, isso pode ajudar de alguma forma. Assisti vários jogos do Uberaba e estamos preparados para conseguir um bom resultado”, disse.
O Sapo busca a reabilitação na competição. Na estreia, ainda sob o comando de Marcelo Serrano, a equipe foi derrotada pelo Tricordian 3x1.