O Tricolor vencia o duelo por 1 a 0, até que Fábio acabou falhando e o time baiano arrancou o empate em Salvador (Foto/Maílson Santana/FFC)
O Fluminense tinha tudo para manter os 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Após a boa estreia no Maracanã diante do Grêmio – vitória por 2 a 1- visitou o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, e vencia o duelo por 1 a 0, até que Fábio acabou falhando e o time baiano arrancou o empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, pela segunda rodada.
O time de Zubeldía manteve a postura dos últimos jogos, com John Kennedy balançando as redes e poderia até sair com um resultado diferente, se não fosse o gol inacreditável perdido por Serna, sem goleiro na pequena área. Além de suportar a pressão dos donos da casa, pecou na reta final, quando Fábio saiu mal e Kike Oliveira deixou tudo igual em Salvador.
Com um ponto para cada, a dupla chegou a quatro pontos, mantendo a invencibilidade e seguindo na parte alta da tabela de classificação neste início de Brasileirão.
FLUZÃO NA FRENTE
Buscando manter a invencibilidade, os dois times não se acuaram no começo da partida e fizeram uma trocação franca no ataque. Quem deu as caras primeiro foi o Bahia, em chute cruzado de Jean Lucas, defendido por Fábio.
O Fluminense não se intimidou e na primeira oportunidade que teve, mostrou efetividade. Martinelli tabelou com Acosta e Nonato deu lindo passe para John Kennedy bater na saída de Ronaldo para abrir o placar, aos 19 minutos.
O time da casa não se abateu com o gol sofrido e seguiu com as linhas altas, pressionando a saída de bola adversária e criando chances de perigo. Mas deixava espaço para o contra-ataque. Serna, livre na pequena área, perdeu um gol inacreditável.
Na reta final, o Bahia passou a explorar a velocidade de Ademir. O atacante saiu cara a cara com Fábio, porém chutou o chão e desperdiçou a chance do empate.
TUDO IGUAL
O Bahia voltou aceso em busca do empate. Aumentado a pressão na saída de bola, costurava jogadas com velocidade e arriscava mais à gol. Willian José recebeu na área, driblou Fábio e Freytes tirou em cima da linha. Depois, Acevedo pegou a sobra da entrada da área e carimbou o travessão carioca.
O Fluminense respondeu à altura. Primeiro Canobbio parou em Ronaldo, no rebote, John Kennedy viu o goleiro se recuperar e salvar o time baiano.
De tanto insistir, o Bahia chegou ao gol de empate, com participação dos jogadores que saíram do banco de reservas. Sanabria fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Fábio saiu mal e Cristian Oliveira aproveitou para deixar tudo igual, aos 32.
Quando o time da casa sonhava com uma virada, Dell deixou o braço em Freytes e foi expulso aos 42, freando a empolgação baiana e o empate permanecendo até o apito final.
AGENDA
Já classificado às quartas de finais da Taça Guanabara, o Fluminense agora encerra a primeira fase do estadual no domingo, às 20h30, diante do Maricá, no Maracanã. Líder do Campeonato Baiano, o Bahia atua também no domingo, mais cedo, às 16h, quando visita o Juazeirense, no estádio Adauto Moraes.
BAHIA
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Erick Pulga (Cristian Oliveira), Ademir (Sanabria) e Willian José (Dell)
Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Guilherme Arana); Martinelli (Lima), Nonato (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio, John Kennedy e Serna (Santi Moreno).
Técnico: Luís Zubeldía.