O Uberaba Sport Clube e outras equipes que disputarão o Módulo 2 do Campeonato Mineiro de Futebol conheceram o formato do certame. O arbitral foi realizado nesta terça-feira (28) e definiu que a disputa será realizada de três de maio até dois de agosto.
O lado positivo, que agradou a todos, foi a divisão em dois grupos regionalizados, com seis clubes cada.
No grupo A, além do Uberaba Sport Clube, estão Caldense, de Poços de Caldas; Mamoré, de Patos de Minas; Patrocinense , de Patrocínio; URT, Patos Minas; e Varginha, da cidade homônima.
No grupo B estão as equipes do Democrata, de Sete Lagoas; Guarani, de Divinópolis; Nacional, de Muriaé; North, de Montes Claros; e Valério, de Itabira.
Os três melhores de cada grupo classificam-se para a segunda fase. O último de cada chave cai para a terceira divisão do próximo ano. A segunda etapa definirá o acesso à elite do futebol mineiro, com três times divididos em dois grupos, no formato de triangulares. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga na final e o acesso para o Módulo 1 do próximo ano.
O formato regionalizado visa reduzir o custo e aumentar o nível de competitividade entre os clubes. A expectativa é de uma disputa acirrada, com clubes fortes e bons jogos. Como não há limite de idade para inscrição de atletas, os clubes devem se fortalecer com nomes de experiência na competição.