Neymar não deve participar mais das Eliminatórias da Copa de 2026 (Foto/Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Fernando Diniz vai anunciar, nesta segunda-feira, às 14 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, a lista dos jogadores convocados para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, dia 16, às 21h (de Brasília). Na sequência, o rival será a Argentina, dia 21, às 21h30, no Maracanã, no Rio. Estas duas partidas vão encerrar o calendário da seleção no ano.
O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias, com sete pontos, ao lado de Uruguai e Venezuela. O time de Dini estreou com goleada sobre a Bolívia, por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém, e depois, em Lima, bateu o Peru por 1 a 0.
Na última Data Fifa, o Brasil não foi bem. Empatou, por 1 a 1, com os venezuelanos, em Cuiabá, e depois acabou derrotado pelos uruguaios, em Montevidéu.
Os seis primeiros colocados nas Eliminatórias garantem vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado disputa a repescagem.