As conversas estão em andamento diretamente com Davide Ancelotti, sem intermédio da CBF (Foto/Helios de la Rubia/Real Madrid CF)
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, definiu o nome de Davide Ancelotti como principal alvo para assumir o comando técnico da equipe. Aos 35 anos, Davide é filho do renomado Carlo Ancelotti e atualmente atua como auxiliar do pai na seleção brasileira.
A escolha ocorre após a eliminação do Botafogo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, diante do Palmeiras, que culminou na saída do técnico Renato Paiva. Textor conduz pessoalmente as negociações e avalia outros nomes, mas já considera Davide como favorito.
As conversas estão em andamento diretamente com o italiano, sem intermédio da CBF, já que Davide não integra o quadro fixo da entidade. Ele foi convocado apenas pontualmente para atuar na comissão técnica nas Datas FIFA de junho.
A expectativa da diretoria é anunciar o novo treinador ainda nesta semana. A experiência de Davide Ancelotti é ampla: desde 2016 acompanha o pai em grandes clubes como Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e agora na seleção brasileira.
Internamente, Davide já manifestou o desejo de iniciar sua trajetória solo como treinador, o que chegou a gerar dúvidas sobre sua permanência com Carlo no Brasil. A proposta do Botafogo pode ser o pontapé inicial dessa nova fase.
O clube carioca volta a campo no dia 12 de julho, em clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo ocupa atualmente a oitava posição, com 18 pontos, seis atrás do líder.
Além do Brasileirão, o Fogão está vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Red Bull Bragantino, e também na CONMEBOL Libertadores, com a LDU, do Equador, como adversária.
A definição do novo treinador é considerada estratégica para manter o clube competitivo nas três frentes em que ainda disputa títulos na temporada.