Felipe Luiz não concorda com as críticas sobre as atuações do time após o Mundial (Foto/Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís adotou um discurso forte após a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Embora o Rubro-Negro tenha vencido por 1 a 0 no tempo normal, perdeu a disputa por pênaltis e, por isso, está fora da competição nas oitavas de final.
Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís falou sobre o desempenho do clube após o Mundial. O treinador afirmou que não concorda com algumas das críticas e, por essa razão, aproveitou para dar sua opinião. Ainda assim, o ex-lateral não escapou da chateação de alguns torcedores nas redes sociais.
— “Essa semana acompanhei as narrativas que se criam de que o Flamengo está mal depois da Copa do Mundo. Ou seja, se pegam 600 minutos de jogo de futebol e se resume em uma frase. Isso é um absurdo, uma mentira”.
“O jogo do São Paulo foi completo e dominante. O 1º tempo do Ceará foi um espetáculo. O 1º tempo do Santos foi bom. O jogo contra o Fluminense foi controlado, eles não chutaram no jogo”.
ELOGIOS À DEFESA DO ATLÉTICO-MG
Além disso, o técnico do Flamengo também aproveitou para destacar o esquema defensivo do Atlético-MG. De acordo com Filipe, Cuca sabe armar muito bem sua zaga, o que dificulta a marcar gols. Cebolinha foi o único a balançar as redes nos 90 minutos no jogo da volta.
“Desafio vocês a olharem quantas goleadas o Cuca levou nos últimos 5 anos, para vocês verem se é fácil jogar contra a defesa do Cuca. Se resume tudo em uma simples frase. Meu time está bem, vão ter jogos melhores e piores”.
Logo depois, Filipe também comentou sobre os problemas enfrentados durante a temporada. As lesões e os desfalques atrapalham o esquema funcionar. No entanto, os jogadores continuam acreditando na ideia.
“Vão ter desfalques, lesões. Vai jogar uns dias mal e uns dias bem. O importante é saber o que está sendo feito dentro do campo. Eles sabem bem e nunca deixaram de acreditar na ideia. Esse é o meu trabalho como treinador. Isso não se resume a um momento. Inclusive, quando a gente ganhou do Galo no Brasileiro, eu li que éramos os líderes pós-Mundial”.
Fonte: Super Radio Tupi