BOLA VAI ROLAR

Fla derrota o Flu e fica muito perto da final; Vasco pega hoje o Nova Iguaçu na outra semifinal

Agências
Publicado em 10/03/2024 às 08:05Atualizado em 10/03/2024 às 08:05
Compartilhar
O bom futebol que Cebolinha vem apresentando nesta temporada deixa Bruno Henrique na reserva no Flamengo (Foto Alexandre Vidal – Flamengo)

O bom futebol que Cebolinha vem apresentando nesta temporada deixa Bruno Henrique na reserva no Flamengo (Foto Alexandre Vidal – Flamengo)

Com um gol de Everton no primeiro tempo e outro de Pedro no segundo, o Flamengo derrotou o Fluminense, por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, no duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time do técnico Tite poderá até perder na semana que vem para garantir vaga na decisão. A equipe tricolor terá de ganhar por três gols de diferença.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Flamengo. Jogando pelas pontas e abastecendo o centroavante Pedro com bolas alçadas na área, o time rubro-negro somou várias oportunidades, sem deixar que o rival saísse de seu próprio campo.

Cebolinha e De la Cruz levaram perigo à meta de Fábio, mas foi Pedro o responsável pelo lance mãos bonito dos primeiros 45 minutos. Após bola levantada na área, o atacante, em espaço muito pequeno, conseguiu girar o corpo e mandar a bola de bicicleta, mas a finalização foi na trave direita, aos 27 minutos.

De tanto tentar os cruzamentos, o Flamengo teve êxito aos 46 minutos. Pulgar cruzou da direita e Everton surgiu rápido pela esquerda para enfiar a cabeça na bola. Fábio não teve tempo para reagir: 1 a 0, Flamengo. Os primeiros 45 minutos terminaram com o placar justo.

A brinca do técnico Fernando Diniz deve ter sido enorme no intervalo. O Fluminense voltou com outra postura e equilibrou a disputa. O veterano Marcelo entrou na lateral-esquerda.

O Flamengo passou a usar mais os contra-ataques, mas não deixou de ser nervoso. Luiz Araújo, de longe, forçou Fábio a fazer mais uma boa defesa na partida, aos dez minutos.

A resposta do Fluminense veio aos 15 minutos. Depois da bola ficar rondando a área do Flamengo em três momentos, Arias perdeu a chance do empate.

Aos 17 minutos, o Fluminense passou a jogar com dez homens, após a expulsão de Thiago Santos, depois de cometer falta violenta em Everton.

A partir daí, o domínio passou a ser do Flamengo, que soube tocar a bola e explorar os espaços vazios. Aos 33, Arrascaeta perdeu boa chance para aumentar a vantagem no placar. Aos 44, Victor Hugo, que substituiu Everton, obrigou Fábio a mais uma defesa.

Mas o placar de 1 a 0 era pouco para o Flamengo. Justiça se fez aos 45 minutos, quando Pedro, de cabeça, fez o segundo gol rubro-negro. O atacante chegou a nove gols em nove jogos do Carioca.

O prejuízo do Fluminense poderia ter sido maior, mas Fábio fez grande defesa em forte finalização de Pedro, aos 49 minutos.

FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel), Ganso (Lima) e Arias; Keno (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Everton (Victor Hugo). Técnico: Tite.

GOLS - Everton aos 46 minutos do primeiro tempo. Pedro aos 45 minutos do segundo.
CARTÃO AMARELO - De la Cruz, Guga, Martinelli, Felipe Melo.
ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.
RENDA E PÚBLICO - não divulgados.
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agência Estado

VASCO PEGA HOJE O PERIGOSO NOVA IGUAÇU NA OUTRA SEMIFINAL

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Pela ida das semis do Campeonato Carioca,, neste domingo, o Vasco mede forças contra a sensação Nova Iguaçu, às 18h30, no Maior do Mundo, o Maracanã. Em desvantagem pelo fato do adversário atuar por dois resultados iguais, o Cruzmaltino, escalado com força máxima pelo técnico Ramón Díaz, buscará a todo o custo o triunfo.

O Orgulho da Baixada está fazendo história. Atrás apenas do Flamengo, os laranjas terminaram a classificatória na segunda colocação, com 24 pontos. No último compromisso, no Raulino de Oliveira, os comandados de Carlos Vitor batearam o Volta Redonda por 2 a 1, gols de Bill. Vale ressaltar que a equipe venceu o Vasco por 2 a 0 na fase inaugural e também avançou na Copa do Brasil com uma estrondosa goleada: 8 a 0 para cima do Itabuna-BA.

Sem ser derrotado há oito jogos, o Vasco buscará a vitória. Como desfalques certos, os meias Jair e Paulinho não jogam. Eles, por conta de lesões sérias, só voltam aos relacionados no fim da temporada. Depois de cumprir suspensão, o volante Zé Gabriel deve retomar a posição entre os titulares. Os 11 selecionados, provavelmente, serão os mesmos vistos nos duelos anteriores.

O Nova Iguaçu não conta com baixas na equipe considerada principal. O Orgulho da Baixada possui um ataque que estufou o barbante 18 vezes na competição. Somente o atacante Carlinhos, goleador do Estadual ao lado de Pedro, do Flamengo, ficou responsável por oito tentos.

Carlos Vitor, comandante da equipe, manterá o trio de frente composto por Bill, Yago e Carlinhos. Entrosados, os atletas terão como meta “infernizar” os três zagueiros cruzmaltinos. Os laranjas utilizam bastante as pontas do campo por conta de velocidade dos seus jogadores, fator que pode ser usufruído de novo dentro do mata-mata.

Fonte: Agência Futebol Interior

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por