Em noite inspirada, o goleiro Cleiton não deixou o Palmeiras vencer o Bragantino (Foto/Ari Aguiar/RB Bragantino)
COM GOL RELÂMPAGO, ATLÉTICO-MG DERROTA INTER EM CASA E DÁ SALTO NA TABELA
Com um gol marcado no início do jogo e outro nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético Mineiro derrotou o Internacional por 2 a 0, na noite deste sábado, e deu um salto na tabela do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet aproveitou o gol precoce e o apoio da torcida, no Mineirão, para dominar a partida e criar chances até para vencer com mais tranquilidade.
Trata-se da segunda vitória seguida do Atlético, que chegou aos 10 pontos e galgou quatro posições na classificação. Os mineiros vão dormir na quarta colocação, a cinco pontos do líder Botafogo, que jogará no domingo. O Inter, por sua vez, estacionou nos sete pontos, no modesto 12º posto.
O tropeço fora de casa deixa o Inter com três derrotas seguidas, numa série de quatro jogos sem vencer. O time gaúcho, assim, deve chegar pressionado para o clássico com o Grêmio na próxima rodada, domingo que vem, na casa do arquirrival. O Atlético vai visitar o Coritiba no sábado. Mas, antes, na quarta, receberá o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Sobre o desgastado gramado do Mineirão, o Atlético entrou em campo sem Hulk. O atacante foi preservado pelo técnico Eduardo Coudet em razão da sequência recente de 13 jogos seguidos sem ser substituído. (Felipe Rosa Mendes)
SEM EMPOLGAR, FLUMINENSE VENCE CUIABÁ NO MARACANÃ E SE FIRMA NO G-4 DO BRASILEIRÃO
Longe de repetir as boas atuações das rodadas passadas, o Fluminense venceu seu quarto jogo no Campeonato Brasileiro e fincou bandeira no G-4. O time carioca derrotou o Cuiabá por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada, e permanece na terceira posição, com 13 pontos. O zagueiro Nino, no primeiro tempo, e Paulo Henrique Ganso, no segundo, marcaram os gols da partida.
Com quatro pontos, o Cuiabá continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Na rodada passada, após goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, a diretoria demitiu o técnico português Ivo Vieira. Neste sábado, o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel comandou o time. Antes do jogo, a direção cuiabana confirmou a contratação do técnico português António Oliveira.
Agora, o Fluminense volta a campo na terça-feira diante do Flamengo, pela primeira partida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca tem mais um clássico pela frente: enfrenta o Botafogo no sábado, no Engenhão, pela sétima rodada. O Cuiabá volta a jogar somente no dia 22, diante do Cruzeiro, no Independência.
PALMEIRAS E RED BULL BRAGANTINO EMPATAM EM JOGO COM GOLAÇO E ATUAÇÃO DECISIVA DE CLEITON
Palmeiras e Red Bull Bragantino fizeram neste sábado uma partida bastante movimentada no Allianz Parque, em São Paulo. Sem tanta inspiração para jogadas trabalhadas, o empate por 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro só foi possível graças à bola parada e finalizações de fora da área. Cleiton foi decisivo para frustrar os planos dos donos da casa de voltarem ao topo da tabela.
Com o resultado, o Palmeiras vai aos 14 pontos e fica na vice-liderança, atrás do Botafogo, que tem 15. O Red Bull Bragantino tem sete pontos e ocupa posição na segunda metade da tabela de classificação.
O Bragantino se apresentou ao jogo como um adversário mais duro do que o Palmeiras imaginava. Com velocidade, o conjunto do interior paulista criou perigos para os donos da casa, que não se resguardaram e também foram protagonistas de um jogo bastante movimentado.
O goleiro Cleiton, que acumulou falhas graves nesta temporada, mostrou que está recuperando a confiança. Nos primeiros movimentos da etapa complementar, exibiu elasticidade e contou com a sorte para não ter de buscar a bola no fundo do gol.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras recebe o Fortaleza no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque A bola rola às 19h. O Bragantino terá a semana liberada para treinamentos visando o duelo, em casa, com o Athletico-PR, no próximo sábado, às 18h30. (Marcos Antomil)
EM JOGO COM 12 CARTÕES, FLAMENGO DERROTA BAHIA FORA DE CASA E EMBALA NO BRASILEIRÃO
O Flamengo acordou para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em partida marcada por 12 cartões, o time rubro-negro derrotou o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. O resultado alivia a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli e dá indícios de que o argentino passou a encontrar soluções para a equipe.
A segunda vitória consecutiva levou o Flamengo aos nove pontos, contra 15 do Botafogo, atual líder do Brasileirão. O Bahia ficou na 13ª colocação, com seis. O jogo contou com elevado número de cartões apresentados pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Foram nove amarelos e dois vermelhos, estes para Kanu e Rezende, ambos do Bahia.
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no domingo, dia 21, às 16h, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Bahia joga no sábado, às 16h, frente ao Goiás, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
JOGOS DE ONTEM SÁBADO (13/05)
Bahia 2 x 3 Flamengo – Arena Fonte Nova, às 16h
Fluminense 2 x 0 Cuiabá – Maracanã, às 18h30
Palmeiras 1 x 1 Bragantino – Allianz Parque, às 18h30
Atlético-MG 2 x 0 Internacional – Mineirão, às 21h
JOGOS DE HOJE DOMINGO (14/05)
Vasco x Santos – São Januário, às 16h
Corinthians x São Paulo – Neo Quimica Arena, às 16h
Grêmio x Fortaleza – Arena do Grêmio, às 16h
Goiás x Botafogo – Serrinha, às 18h30
Athletico-PR x Coritiba – Arena da Baixada, às 18h30
América-MG x Cruzeiro – Arena Independência, às 18h30