Recuperado, Allan pode voltar ao time do Flamengo no jogo de hoje (Foto/Reprodução TV Globo)
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Um dos jogos atrasados do Campeonato Brasileiro reunirá dois concorrentes diretos na briga pelo título. Podendo entrar no G-4 e ficar a dois pontos do atual líder Palmeiras, o Flamengo recebe nesta quinta-feira, às 21h30, o Red Bull Bragantino, integrante do G-4, pela 30ª rodada, no Maracanã, no Rio. Fato curioso é que este será o terceiro jogo em três dias no estádio, pois recebeu Brasil x Argentina na terça-feira e Fluminense x São Paulo na quarta.
FLAMENGO - O Flamengo chega em melhor momento porque está invicto há três jogos, incluindo outro confronto direto, em que venceu o Palmeiras por 3 a 0. A lista ainda tem vitória diante do Fortaleza, por 2 a 0, e empate, na última rodada, com o Fluminense, por 1 a 1.
O técnico Tite poderá contar com o zagueiro David Luiz e o volante Allan, que aproveitaram a Data Fifa para se recuperarem de lesões. Gerson e Bruno Henrique, que foram julgados pelo STJD e poderiam ser desfalques, pegaram apenas um jogo cada, já cumpridos.
Além disso, o meia Arrascaeta e o lateral-direito Guillermo Varela, que estavam com o Uruguai, e o volante Erick Pulgar, que estava com o Chile, já retornaram.
BRAGANTINO - O Red Bull Bragantino, que ficou oito jogos invicto recentemente, não vence há dois jogos. O técnico Pedro Caixinha terá alguns desfalques. O zagueiro Léo Realpe levou o terceiro cartão amarelo e pode ser substituído por Lucas Cunha ou Lucas Rafael. O lateral-direito Andres Hurtado, com a seleção do Equador, também está fora, e Aderlan ocupará a vaga.
O atacante Matheus Gonçalves, que pertence ao Flamengo, é outra baixa, mas ele não é titular. Além disso, o departamento médico segue com Cipriano, Eduardo Santos, Luan Patrick e Nathan Camargo.
EM JEJUM DE VITÓRIAS, FORTALEZA E BOTAFOGO MIRAM REABILITAÇÃO EM DUELO PELA SÉRIE A
BOTAFOGO - O técnico Tiago Nunes teve uma semana de treinos à frente do Botafogo e não deve promover mudanças drásticas no time para o duelo desta quinta-feira (23/11) contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo adiado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. A informação é do “GE”.
O novo treinador deve manter a base do time considerado titular. Na primeira semana de trabalhos, Nunes focou em retomar a confiança dos jogadores e aumentar a intensidade do jogo.
Ainda de acordo com o “GE”, são apenas duas dúvidas: uma no meio, entre Marlon Freitas e Danilo Barbosa, e outra na frente, já que Tiquinho Soares teve apenas duas atividades completas após se recuperar de uma lesão no tornozelo.
Desta forma, o provável Botafogo para encarar o Fortaleza tem Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá.
FORTALEZA - Vivendo sua pior fase na temporada e envolto de pressão, é assim que o Fortaleza encara o Botafogo nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, na Arena Castelão, em duelo atrasado da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na reta final da competição ligou o alerta do Fortaleza na tabela. Na 12ª colocação, com 43 pontos, o Leão precisa voltar a vencer para afastar qualquer ameaça do pelotão de clubes que figuram em posições inferiores. O principal objetivo do time comandado por Vojvoda no momento, além de zerar as chances de rebaixamento, é confirmar vaga na Sul-Americana, que vai até o 14º lugar.
JOGOS DE ONTEM QUARTA-FEIRA
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Fluminense 1 x 0 São Paulo
JOGOS DE HOJE QUINTA-FEIRA
19:00- Fortaleza x Botafogo
21:30 – Flamengo x Bragantino