Vitor Gabriel foi negociado por 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões), com o rubro negro (Foto/Gávea News)
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Apesar de não contar com o atacante Vitor Gabriel atualmente no elenco, o Flamengo acertou a venda do atleta de 23 anos que está emprestado ao Ceará para o Gangwon FC, da Coreia do Sul. Segundo o GE, o jogador foi negociado por 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões), com o rubro negro se contentando a receber 50% do valor.
A outra metade dos direitos econômicos vendidos do atleta pertencem ao Nova Iguaçu-RJ, clube que Vitor passou na categoria Sub-15 em 2015, tendo se transferido ao rubro negro no ano seguinte. Na Coreia, o jogador deve assinar contrato até o final de 2026, com o time de Sampaoli ainda mantendo 50% de seus direitos para uma venda futura.
O jogador surgiu no profissional em 2020 e rapidamente foi emprestado ao SC Braga, de Portugal. Em seu retorno ao país, foi emprestado ao Juventude e agora Ceará, clube onde o jogador já atuou 30 vezes no ano e vem fazendo sua melhor temporada, com 11 gols e cinco assistências, sendo um dos destaques da Série B.
O Flamengo vem se movimentando bastante na atual janela de transferências, tendo já anunciado o goleiro Agustín Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo. Para a sequência, o rubro negro encara na noite desta quarta-feira (05) o Athletico-PR no Maracanã, às 21h30, pelo primeiro embate das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Agência Futebol Interior