Mesmo com um aproveitamento de 73,9% na temporada, o Flamengo não conseguiu convencer a torcida. ((Foto/Marcelo Cortes/Flamengo))
Em crise com a torcida, o Flamengo tenta de uma vez por todas convencer sob o comando de Tite. O desafio deste sábado é contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda invicto, o Red Bull Bragantino é o 3º colocado, com 8 pontos, e uma vitória pode o colocar na liderança. Embora esteja apenas no 8º lugar, o Flamengo tem 7 pontos e também pode dormir no topo da tabela.
DUAS DERROTAS E FRACO FUTEBOL
Mesmo com um aproveitamento de 73,9% na temporada, o Flamengo não conseguiu convencer a torcida. Na última quarta-feira (1), depois da vitória sobre o Amazonas, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o time e o técnico Tite foram vaiados pelos torcedores que compareceram ao Maracanã. Nos últimos quatro jogos, o time marcou apenas dois gols e sofreu duas derrotas, uma pela Libertadores (Bolívar-BOL 2 a 1) e uma pelo Brasileiro (Botafogo – 2 a 0).
O técnico flamenguista se defende como seus antecessores, alegando que é difícil alguém comandar o time após o sucesso do português Jorge Jesus.
“Uma retomada do processo de confiança se dá com boa performance. É a mesma equipe que perdeu um clássico agora e que fez três clássicos com o Fluminense, um com o Vasco e outro com o Botafogo. E que encheu os olhos contra o Nova Iguaçu. Fez o melhor jogo no 2 a 0 sobre o Fluminense. O momento agora não é bom. Tem que crescer, tem poderio para isso, mesmo com atletas ausentes”, reconheceu o treinador.
TABU DE 28 ANOS
De olho na partida decisiva pela Libertadores na próxima terça-feira, contra o Palestino, no Chile, Tite deve preservar alguns jogadores, como o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-direito Varela e o lateral-esquerdo Matías Viña. Em seus lugares devem entrar Léo Ortiz, Wesley e Ayrton Lucas. O meia Arrascaeta e o atacante Everton Cebolinha seguem de fora por questões físicas.
Para os supersticiosos, ainda existe um longo tabu a ser batido. O Flamengo não vence em Bragança Paulista há quase 28 anos, desde 4 de setembro de 1996, quando fez 1 a 0 com gol de Bebeto. No primeiro turno do ano passado, foi goleado por 4 a 0 pelo time paulista dentro do Nabizão.
INTENSIDADE E FINALIZAÇÃO
Depois de preservar alguns jogadores na partida da última quarta-feira, no empate com o Sousa, por 1 a 1, na Paraíba, pela Copa do Brasil, o técnico Pedro Caixinha deve voltar a escalar o Red Bull Bragantino com força máxima.
“Teremos um adversário muito forte pela frente, então precisamos manter a intensidade e não desperdiçar as chances de gols”, insiste Caixinha.
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavo Neves e Eric Ramires;
Henry Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas;
Allan, Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite
QUINTA RODADA
JOGOS DE HOJE – SÁBADO
16h00 - Corinthians x Fortaleza
16h00 - Fluminense x Atlético-MG
18h30 - Red Bull Bragantino x Flamengo
21h00 - Cruzeiro x Internacional
JOGOS DE AMANHÃ – DOMINGO
16h00 - Grêmio x Criciúma
16h00 - Vitória x São Paulo
16h00 - Athletico-PR x Vasco
18h30 - Botafogo x Bahia
18h30 - Cuiabá x Palmeiras
JOGOS DE 06/05 – SEGUNDA
20h00 - Juventude x Atlético-GO