Foto/Montagem

Em clima de revanche, os veteranos Luiz Felipe Scolari e Dorival Júnior estarão hoje a beira do gramado do Maracanã comandando seus jogadores em mais um clássico da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Flamengo e Athletico-PR começam a disputar as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, quando se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Não há como tirar desta disputa o rótulo de ‘revanche’, porque no ano passado, o time carioca foi eliminado pelo próprio clube do Paraná nas semifinais e agora quer dar o troco.
Na ocasião, o jogo em Curitiba terminou com empate por 2 a 2 e, em pleno Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 3 a 0. O jogo de volta vai acontecer dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
FLAMENGO
A desconfiança foi trocada após a volta dos resultados positivos, que devolveram ao time confiança e também o bom futebol. A maior novidade é a escalação de Pedro e Gabigol juntos no ataque, aproveitando a saída de Bruno Henrique, lesionado.
Rodinei e Filipe Luís voltam nas laterais, enquanto a zaga será formada por David Luiz e Léo Pereira. Thiago Maia retorna de suspensão e deve começar como titular no meio-campo no lugar de Diego. Os volantes darão suporte para a movimentação constante dos meias Everton Ribeiro e Arrascaeta.
ATHLETICO
No Atlético, em pouco tempo de trabalho, Luis Felipe Scolari também conseguiu criar uma nova atmosfera no clube, atualmente em quinto lugar no Brasileiro, com 31 pontos, um na frente do próprio Flamengo, em sexto.
O técnico Felipão tem como desfalque certo o artilheiro Pablo, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa direita. A dupla ofensiva será formada, de novo, por Cuello e Canobbio.
O atacante Marcelo Cirino, recuperado de lesão, foi relacionado após quatro partidas e pode aparecer durante o jogo. A tendência é a manutenção do esquema 3-5-2, com três zagueiros: Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedro Henrique.
FLAMENGO - Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís;
Thiago Maia, Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnic Dorival Júnior
ATHLETICO - Bento; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolás Hernández;
Khellven, Hugo Moura, Erick, David Terans e Abner; Cuello e Canobbio.
Técnic Felipão
Para ver a matéria completa visite o link abaixo do Portal Futebol Interior
*Com informações da Agência Jornal Interior