Vitor Pereira volta a comandar o Flamengo pelo campeonato carioca e Abel Ferreira orienta seu time contra o Mirassol pelo Paulistão 2023 (Foto/Montagem)
Após conquistar a Supercopa do Brasil, o Palmeiras volta a campo diante do Mirassol hoje às 21h35, no estádio José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A meta do Verdão é engrenar de vez na competição.
Atual campeão estadual, o Palmeiras ainda não perdeu e é o segundo colocado do Grupo D, com oito pontos. O líder é o Santo André, com dez. São Bernardo, com oito, e Portuguesa, quatro, fecham a chave.
O Mirassol, por sua vez, desencantou ao bater o São Bernardo por 4 a 1. O resultado deixou o Leão em terceiro, com quatro pontos, assim como o Guarani, na lanterna. O São Paulo tem oito, contra cinco do Água Santa.
O Palmeiras deve jogar com um time reserva, preservando os atletas que estiveram em campo na Supercopa do Brasil. Abel Ferreira dará oportunidades ao suplentes mostrarem serviço.
O técnico Ricardo Catalá tem a chance de repetir o time do Mirassol para o embate com o Palmeiras. Como fez uma grande partida diante do São Bernardo, a expectativa é que entre em campo com os mesmos 11 jogadores, já que não tem ninguém suspenso ou lesionado.
FLAMENGO USA O TIME PRINCIPAL HOJE CONTRA O BOAVISTA
Em preparação final para o Mundial de Clubes, o Flamengo terá mais um desafio para se manter como único invicto da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.
Nesta quarta-feira, às 21h10, recebe o Boavista, no Maracanã, no Rio, pela sexta rodada. Curiosamente, o adversário é o único que ainda não venceu até agora.
Com três vitórias e dois empates, o Flamengo lidera a tabela com 11 pontos, um a mais do que Volta Redonda e Fluminense. O time vem de empate por 1 a 1 com o Bangu, além de ter perdido a Supercopa do Brasil para o Palmeiras no último sábado.
Já o Boavista, com dois empates e três derrotas, tem apenas dois pontos e ocupa a 12ª e última posição. Na última rodada, perdeu para o Madureira, por 2 a 0, em casa.
Apesar de o jogo ocorrer na véspera do embarque do Flamengo para Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira deve mandar o que tem de melhor. A ideia é dar ritmo de jogo e fazer os últimos ajustes.