Matías Viña foi relacionado pela primeira vez desde que chegou e pode estrear hoje (Foto/Reprodução YouTube)
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Ritmo de Carnaval! Em jogo adiado e isolado válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Volta Redonda no sábado (10), às 16h, no Maior do Mundo, o Maracanã. Com um compromisso a menos, o Rubro-Negro, caso vença, ficará de vez no grupo dos quatro melhores e, de quebra, ainda vai se aproximar da liderança da competição.
HISTÓRICO
Flamengo e Volta Redonda, na história, se enfrentaram 71 vezes, com 54 triunfos do Rubro-Negro e cinco resultados favoráveis ao Aurinegro. Ainda tiveram 12 empates. Os mandantes não perdem há 10 jogos para os visitantes.
FLAMENGO
Na última rodada, o Fla não foi tão efetivo como a torcida esperava, mas venceu. No segundo clássico disputado no Estadual, o clube, com gol do zagueiro Léo Pereira aos 49 minutos do segundo tempo, superou o Botafogo pelo placar mínimo: 1 a 0. O triunfo deixou os comandados de Tite na terceira colocação, com 12 pontos, atrás de Fluminense, com 17, e a surpresa Nova Iguaçu, com 14.
O técnico Tite deve ir novamente com força máxima para o duelo, porém conta com uma dúvida importante. O meia De la Cruz machucou o ombro direito no jogo contra o Botafogo e será avaliado momentos antes. Caso o uruguaio fique de fora, é provável que Luiz Araújo entre como titular na ponta direita.
O Flamengo não possui jogadores suspensos para a partida. Como novidade, o lateral Matías Viña foi relacionado pela primeira vez desde que chegou e pode ganhar alguns minutos. O clube confirmou sua presença na lista, embora o jogador viaje no domingo para a Itália para acompanhar o nascimento da filha Faustina.
VOLTA REDONDA
Já o Aurinegro arrancou interessante resultado longe de seus domínios. Com direito a reclamação de uma penalidade máxima não marcada, o Voltaço, depois de sair atrás, conseguiu reagir e alcançou o empate em 1 a 1 frente ao Bangu. Destaque do Tricolor de Aço, MV deixou sua marca de novo e contribuiu para a importante igualdade obtida.
O Volta Redonda vem se recuperando: nos três embates passados, somou sete pontos em nove possíveis. Está fora, porém, até do G-8, que garante vaga na Taça Rio, em nono lugar com oito pontos. Com isso, quer surpreender para não deixar o G-4 se distanciar.
Com o bom momento, o técnico Felipe Loureiro não deverá fazer muitas mudanças na escalação. Entretanto, contará com o retorno do lateral-direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão e pode aparecer no lugar de Raphinha. MV, esperança de gols, está mais do que garantido.
FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite
VOLTA REDONDA-RJ - Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo e MV.
Técnico: Felipe Loureiro