Flamengo perde invencibilidade para Vasco e decide Taça Guanabara com Fluminense (Foto/Montagem)
O Flamengo continua amargando insucessos. Neste domingo à noite, o time rubro-negro perdeu a chance de conquistar a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência ao perder para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã lotado, com mais de 69 mil torcedores. Uma nova frustração, depois da recente perda do título da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador, nos pênaltis, também no Rio.
Antes, já tinha sido vice-campeão da Supercopa do Brasil ao perder para o Palmeiras, por 4 a 2, e terminado em terceiro lugar no Mundial Interclubes. Mas o time dirigido pelo português Vítor Pereira ainda está vivo na briga pelo título simbólico da Taça Guanabara e depois lutar pelo Carioca. Até então invicto antes da 10ª rodada, o Flamengo ainda é líder com 23 pontos, porém, agora vai decidir o título em confronto direto com o Fluminense, vice-líder com 22 pontos, no tradicional Fla-Flu marcado para a próxima quarta-feira à noite.
Ao vencer o 'Clássico das Multidões', o Vasco se manteve dentro do G-4, em terceiro lugar, com 20 pontos. Para garantir sua vaga nas semifinais sem depender de outros resultados, ele precisa ganhar do Bangu, em São Januário, na última rodada. Volta Redonda e Botafogo, ambos com 19 pontos, também estão na disputa por estas duas vagas restantes nas semifinais do Campeonato Carioca.
FLAMENGO - Santos; Varela (Matheusinho), David Luiz (Pablo), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson, Vidal (Matheus Gonçalves), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.
VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey Santos e Jair (Barros); Gabriel Pec (Figueiredo), Pedro Raul e Alex Teixeira (Nenê).
Técnico: Maurício Barbieri.
BOTAFOGO VENCE RESENDE E DEFINIRÁ VAGA NAS SEMIFINAIS NA ÚLTIMA RODADA DO CARIOCA
O Botafogo cumpriu seu papel ao vencer o Resende, por 2 a 0, neste domingo à tarde no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) pela 10ª rodada. Assim entrou, de forma momentânea, na zona de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.
No momento em quarto lugar, o Botafogo soma 19 pontos e vai definir sua situação na última rodada, quando vai enfrentar a Portuguesa. Mas vai depender dos resultados de Vasco e Volta Redonda que também brigam pelas duas últimas posições.
Lanterna com apenas quatro pontos, o Resende sofreu sua quinta derrota consecutiva e lutará contra o rebaixamento com o Boavista, com cinco. Seu último jogo será diante do Audax Rio.
RESENDE - Jefferson Luis; Medina, Hiago, Rayne e Khevin Fraga (William Bartholdy); Dener (Stefano Moretti), Geovani (Zizu) e Vinícius Balotelli (Léo Itaperuna); Léo Pedro (Wallace), Bismarck e Kaíque.
Técnico: Sandro Sargentim.
BOTAFOGO - Lucas Perri; JP Galvão (Daniel Borges), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Lucas Fernandes) e Marlon Freitas; Carlos Alberto (Lucas Piazon e Luis Henrique), Matheus Nascimento e Victor Sá (Raí).
Técnico: Luís Castro.
CLASSIFICAÇÃO
1º Flamengo - 23 pontos, 10 jogos
2º Fluminense - 22 pontos, 10 jogos
3 º Vasco - 20 pontos, 10 jogos
4 º Volta Redonda - 19 pontos, 10 jogos
5 º Botafogo – 19 pontos, 10 jogos
6 º Audax RJ – 13 pontos, 10 jogos
7 º Bangu – 12 pontos, 10 jogos
8 º Portuguesa RJ – 10 pontos, 10 jogos
9 º Nova Iguaçu – 10 pontos, 10 jogos
10 º Madureira – 9 pontos, 10 jogos
11 º Boavista RJ – 5 pontos, 10 jogos
12 º Resende – 4 pontos, 10 jogos