
Clube recusou oferta de 25 milhões de euros e mantém o camisa 10 para 2026 (Foto/Instagram do Atleta)
O Flamengo decidiu manter Arrascaeta no elenco e recusou uma proposta oficial do Napoli. A oferta foi de 25 milhões de euros, valor que corresponde a cerca de R$ 156 milhões, segundo a cotação citada. As informações são do site “Bola Vip”
De acordo com a informação publicada pelo jornalista italiano Marco Mampreso, do portal Oggi Sport Notizie, o clube italiano formalizou a proposta, mas recebeu resposta negativa da diretoria rubro-negra. A decisão foi tomada apesar da valorização do jogador após a temporada de 2025.
A diretoria do Flamengo entende que não é o momento de negociar um de seus principais atletas. Arrascaeta é considerado peça fundamental para o planejamento da equipe visando a temporada de 2026 e segue nos planos do clube.
A permanência do camisa 10 também é vista como estratégica para o trabalho do técnico Filipe Luís, que conta com o uruguaio como um dos pilares do time. O entendimento interno é de que o valor oferecido não compensa a saída de um jogador decisivo no último ano.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta se tornou um dos principais nomes da história recente do clube. No período, conquistou 19 títulos, incluindo três Campeonatos Brasileiros e três Copas Libertadores da América, conforme informado no texto.
Além da proposta do Napoli, o Flamengo também se posicionou sobre outros temas do mercado da bola. O clube negou, neste momento, qualquer investida pelo jogador Breno Bidon, do Corinthians.
Outro nome que costuma ser especulado no Rubro-Negro, o argentino Paulo Dybala, também não está nos planos da diretoria neste momento, por não ser unanimidade nos bastidores do clube.
Com isso, o Flamengo reforça sua postura de manter a base do elenco e preservar seus principais jogadores, mesmo diante de propostas elevadas vindas do futebol europeu.