LIBERTADORES

Flamengo só empata com o Racing e Athletico fica pertinho da oitavas da Libertadores

Agência Estado
Publicado em 05/05/2023 às 07:40
Compartilhar

O gol marcado por Gabigol foi o 30º dele em partidas de Libertadores (Foto/Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol balançou a rede nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, e se isolou como o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas não foi o suficiente para o Flamengo superar o Racing. O duelo entre o time rubro-negro e a equipe argentina, válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores, terminou empatado por 1 a 1 e teve uma expulsão para cada lado. Hauche, do Racing, foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, e o flamenguista Wesley aos 25 do segundo.


O gol marcado por Gabigol foi o 30º dele em partidas de Libertadores. Com isso, superou Luizão, que fez 29 na soma de passagens por Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vasco. Além do recorde, o camisa 10 voltou a balançar a rede com a bola rolando após 15 jogos. Neste período, que durou pouco mais dois meses, marcou apenas dois gols de pênalti. O resultado em dia de marca história mantém o time carioca em segundo lugar da chave, com quatro pontos, três atrás do Racing, que lidera.

O Flamengo teve dificuldades na criação durante o início do jogo, mas também não deu muitos espaços aos donos da casa, que viram o cenário mudar dramaticamente no momento em que perderam Hauche, expulso aos 25 minutos. O atacante, parceiro do ex-flamenguista Paolo Guerrero no ataque do time argentino, recebeu dois cartões amarelos por faltas duras seguidas em Ayrton Lucas, em um intervalo de cerca de um minuto, e foi mais cedo para o vestiário após receber o vermelho.

Mesmo com um a mais, o time carioca não aumentou tanto sua produção ofensiva e finalizou pouco. De qualquer forma, conseguiu tirar o zero do placar após uma jogada ensaiada em cobrança de falta próxima à linha lateral esquerda da grande área, aos 47 minutos. Ao cobrar, Pulgar tocou para o meio, um pouco para trás da marca do pênalti, onde Gabigol se projetou para bater de primeira e fazer o gol histórico.

O Flamengo não soube aproveitar a superioridade numérica para ampliar o placar e ficou preocupado com um possível pênalti por toque de mão de Wesley. O VAR foi acionado e nenhum irregularidade foi constatada. O mesmo Wesley deixou seu time em situação menos confortável a partir dos 25 minutos, pois foi expulso ao fazer falta perto da área em Rojas e receber o segundo amarelo. O gol do empate saiu em seguida, na cobrança da falta, muito bem batida por Oroz para superar Santos.

FICHA TÉCNICA
RACING 1 X 1 FLAMENGO
RACING - Arias; Mura, Sigali, Insúa e Gabriel Rojas; Nardoni, Aníbal Moreno (Jonathan Galván) e Oroz; Paolo Guerrero (Reniero) e Maxi Romero (Hauche). Técnico: Fernando Gago.
FLAMENGO - Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Everton); Gabriel e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.
GOLS - Gabriel, aos 47 minutos do primeiro tempo. Oroz, aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (Venezuela)
CARTÕES AMARELOS - Mura, Nardoni, Erick Pulgar, Wesley e Thiago Maia.
CARTÃO VERMELHO - Hauche e Wesley.
LOCAL - Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina).

JOGOS DO DIA 04-05 - QUINTA-FEIRA
COPA LIBERTADORES

Racing Club 1 x 1 Flamengo
Patronato 4 x 1 Melgar
Libertad 1 x 2 Athletico-PR
Deportivo Pereira x Monagas

CLASSIFICAÇÃO
LIBERTADORES GRUPO “A”
1º - Racing 7 pontos 3 jogos                 
2º - Flamengo 4 pontos 3 jogos
3º - Aucas 3 pontos 3 jogos
4º - Ñublense 3 pontos 3 jogos

ATHLETICO-PR DERROTA LIBERTAD NO PARAGUAI E FICA PERTO DAS OITAVAS DA LIBERTADORES

O Athletico-PR deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, ao derrotar o Libertad por 2 a 1, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada. De quebra, recuperou a liderança do Grupo G.

Com o resultado, o Athletico chegou aos sete pontos e precisa de apenas uma vitória nos próximos três jogos para selar sua classificação. O Alianza Lima é o segundo, com quatro, seguido por Atlético-MG e Libertad, ambos com três.

LIBERTADORES - GRUPO G
1º - Athletico-PR 7 pontos 3 jogos
2º - Alianza Lima 4  pontos 3 jogos
3º - Atlético-MG 3 pontos 3 jogos
4º - Libertad 3 pontos 3 jogos

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por