Yuri Alberto foi o nome do jogo Corinthians x Internacional (Foto/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
O Flamengo aproveitou a ampla vantagem que tem nos confrontos sobre o Bahia e venceu por 2 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de manter o tabu, o time carioca segue em quarto lugar e consolidando um novo perfil sob o comando do técnico Felipe Luís, com duas vitórias nesta semana. Os gols da vitória foram marcados por Ayrton Lucas e Alcaraz.
Com 51 pontos, o Flamengo ainda espera encostar nos primeiros colocados. O Fortaleza tem 55, o Palmeiras 57 e o Botafogo lidera com 60 pontos. O Bahia continua com 45, fora do G-6, com um jogo a menos. O clube carioca mantém o foco nas semifinais da Copa do Brasil, onde largou na frente ao vencer o jogo de ida por 1 a 0 em cima do Corinthians. A volta vai acontecer dia 20, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Flamengo fez o suficiente para bater o "freguês". A última vitória do Bahia ocorreu em 2019, quando venceu por 3 a 0, no Brasileirão, conquistado pelo próprio clube rubro-negro. Agora são 11 vitórias e nenhum empate dos cariocas. Somente neste ano foram duas vitórias na Copa do Brasil, ambas por 1 a 0, e duas pelo Brasileirão, porque no primeiro turno o rubro-negro venceu por 2 a 1, no Rio.
Dentro da filosofia do "novato" Felipe Luís, o Flamengo foi intenso e usou a velocidade para chegar ao ataque desde os primeiros momentos. Ao contrário do seu antecessor, o polêmico Tite, ele manteve a formação titular. Ayrton Lucas entrou no lugar de Alex Sandro, machucado. Esta foi a única mudança de Filipe Luís, que deu sorte, porque o primeiro gol foi anotado pelo lateral.
Ao final, no meio dos abraços dos flamenguistas visivelmente cansados, os baianos desceram para os vestiários debaixo de uma sonora vaia. Rogério Ceni completou 15 jogos sem nunca ter vencido o Flamengo como técnico.
BAHIA 0 X 2 FLAMENGO
BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Iago), Carlos de Pena (Rafael Ratão) e Cauly; Thaciano (Luciano Rodriguez) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO - Rossi; Wesley (Varela), Léo Pereira, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta (Allan); Gabigol (Plata) e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Filipe Luís.
GOLS - Ayrton Lucas, aos 34 minutos do primeiro tempo; Alcaraz, aos 56 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Kanu, Caio Alexandre e Everaldo (Bahia). Arrascaeta, Allan, Bruno Henrique e Léo Pereira (Flamengo).
ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDA - R$ 1.937.521,00.
PÚBLICO - 43.433 presentes.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
CORINTHIANS SE ACANHA E É PUNIDO COM EMPATE
Por Bruno Accorsi
O Corinthians brigou na medida certa e colocou a bola no chão para envolver o Internacional no segundo tempo do duelo deste sábado, na Neo Química Arena, mas mudou de postura nos acréscimos e foi punido com um empate por 2 a 2, alcançando pelo rival gaúcho aos 48 minutos. Vencer a partida da 29ª rodada do Brasileirão tiraria o time alvinegro da zona de rebaixamento.
Agora, os corintianos estão com 29 pontos, na 18ª colocação, a segunda dentro da degola, a um ponto do 16º colocado fluminense, com 30, que ainda tem um jogo a menos. O duelo atrasado do time carioca é um confronto direto com o Athletico-PR, outro time que está no bolo contra a queda, em 15º lugar, com 31. O Inter, que chega ao nono jogo sem derrota, fica em sexto, com 46.
CORINTHIANS 2 X 2 INTERNACIONAL
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Félix Torres), Breno Bidon (Raniele), Carrillo (Charles) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
INTER - Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Alário), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
GOLS - Yuri Alberto, aos dois, e Bernabei, aos 16 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, aos 27, e Ricardo Mathias, aos 48 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Breno Bidon, Cacá, Carrillo, Matheus Bidu e Yuri Alberto (Corinthians); Bernabei, Clayton Sampaio, Ricardo Mathias e Thiago Maia (Intrernacional).
ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).
RENDA - R$ 2.595.477,99.
PÚBLICO - 44.866 presentes.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.
JOGOS DE ONTEM (SÁBADO)
Athletico-PR 0 x 1 Botafogo
Bragantino 0 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
Bahia 0 x 2 Flamengo
Corinthians 2 x 2 Internacional
Cuiabá 2 x 0 São Paulo
Vasco 1 x 1 Juventude