Com a derrota, o Bragantino praticamente saiu a disputa do título do Brasileirão 2023. (Foto/Ari Ferreira/Redbull Bragantino)
ÉVERTON RIBEIRO MARCA DE LETRA, FLA FAZ 3 A 0 NO AMÉRICA-MG
Com gol de Éverton Ribeiro de letra, o Flamengo derrotou o América-MG por 3 a 0, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão. De quebra, sentiu o gostinho da liderança, mas o empate do Palmeiras com o Fortaleza, por 2 a 2, fez com que ficasse na segunda posição.
Com a vitória, o Flamengo assume a vice-liderança, com os mesmos 63 pontos do Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols: 26 a 17. O Botafogo é o terceiro, com 62. Já o América-MG continua na lanterna, com 21.
Rebaixado, o time mineiro vendeu o mando por R$ 1 milhão, pensando já na próxima temporada. Com o jogo em Uberlândia, a torcida do Flamengo se sentiu em casa, com os torcedores praticamente todos rubro-negros.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 21h30, o América-MG visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
INTER SE REABILITA EM CIMA DO RED BULL BRAGANTINO
Na tentativa de superar a sua campanha irregular dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, atingindo a marca de 46 pontos, em 11º lugar, que o deixa praticamente fora de risco de rebaixamento. Agora, espera confirmar nas últimas três rodadas uma vaga para disputar, no próximo ano, a Copa sul-americana.
Enquanto o time gaúcho se reabilitou da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe paulista sofreu a sua segunda derrota consecutiva, após ter caído diante do Flamengo, por 1 a 0, no Rio. Mesmo assim, com 59 pontos, em sexto lugar, tem amplas condições de terminar dentro do G-6 e garantir sua participação na Copa Libertadores de 2024.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 20h, o Internacional vai sair diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois vai pegar o Corinthians, em São Paulo, e fechará a temporada no Beira-Rio diante do Botafogo. O Red Bull Bragantino vai receber o Fortaleza, quinta-feira, às 20h30, depois será mandante diante do rebaixado Coritiba e vai fechar o ano fora diante do Vasco.
SÃO PAULO TEM NOITE SONOLENTA E APENAS EMPATA COM O CUIABÁ
O São Paulo não vê a hora de a temporada acabar. Depois de conquistar o título da Copa do Brasil e alcançar a pontuação que dificilmente o rebaixará no Brasileirão, a equipe deixou de jogar bola. Neste domingo à noite, no Morumbi, em partida bastante sonolenta e sem inspiração, nem a escalação de Lucas Moura e James Rodríguez foi capaz de acabar com a série sem vitórias e gols. Pela terceira vez o ataque tricolor passou em branco e, por consequência, os três pontos não vieram.
Os tropeços anteriores, contudo, foram longe do Morumbi (0 a 0 com o Santos e 1 a 0 para o Fluminense). Na casa tricolor, a equipe vinha de cinco vitórias consecutivas. Desta vez, porém, a apresentação foi digna de chiados das arquibancadas e os xingamentos de Dorival Júnior na beira do campo retrataram bem o decepcionante empate. Já garantido na elite, o Cuiabá celebrou o pontinho, chegando aos 48, em sua melhor campanha na elite nacional.
RESULTADOS DE ONTEM DOMINGO
Botafogo 1 x 1 Santos
Atlético-MG 3 x 0 Grêmio
São Paulo 0 x 0 Cuiabá
Internacional 1 x 0 Bragantino
Fortaleza 2 x 2 Palmeiras
América-MG 0 x 3 Flamengo
JOGO DE HOJE SEGUNDA
21:00 Goiás x Cruzeiro