BRASILEIRÃO

Flamengo vence, mas não convence. Botafogo e São Paulo só empatam no Morumbis

Agência Estado
Publicado em 25/07/2024 às 08:33
Compartilhar

Lucas faz gol, dá assistência, mas não consegue levar o São Paulo à vitória diante do Botafogo (Foto/Rubens Chiri/SPFC)

Lucas faz gol, dá assistência, mas não consegue levar o São Paulo à vitória diante do Botafogo (Foto/Rubens Chiri/SPFC)

O empate por 2 a 2 entre São Paulo e Botafogo nesta quarta-feira, no MorumBIs, pela 19ª rodada, trouxe mensagens importantes para as próximas rodadas dos dois times no Campeonato Brasileiro. O time tricolor não pode depender apenas de Lucas e Ferreira se quiser se aproximar dos líderes e voltar à zona de classificação direta para a Libertadores; os botafoguenses reafirmam a condição de candidatos ao título.

O problema maior do São Paulo foi a falta de mobilidade no meio e de aproximação entre os setores, principalmente na etapa inicial. O time explorou apenas as individualidades. E Lucas correspondeu como principal alternativa de ataque. Tem sido assim nos últimos jogos: ele foi o responsável por todos os últimos gols do time do torneio. Mas jogou praticamente sozinho; seu desempenho não foi acompanhado de perto pelos meias.

O Botafogo, por sua vez, reafirmou a força do conjunto. Mesmo sem Júnior Santos, principal atacante que se lesionou na última semana, o time já se reorganizou para fechar o meio com três volantes e jogar pelas pontas, explorando principalmente o avanço dos laterais. E deu certo. Parece ter encontrado um jogo sólido para continuar na liderança. Foi a sexta vitória seguida da equipe do português Artur Jorge.

 FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 BOTAFOGO

SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadila, Luiz Gustavo, Lucas Moura e Luciano (Erik); André Silva (Calleri) e Ferreira (Michel Araujo). Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).

BOTAFOGO - John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas (Alan), Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Barbosa), Luiz Henrique (Carlos Alberto) e Savarino; Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Artur Jorge.

GOLS - Lucas, aos 5; Tiquinho Soares, aos 10 e Cuiabano, aos 21 do primeiro tempo; Ferreira, aos 21 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Gregore, Alan Franco, Lucas, Welington, Marlon Freitas, Cuiabano, Maxi Cuberas (auxiliar), Luciano.
ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).
PÚBLICO - 53.244 pagantes.
RENDA - R$ 3.155.055,00.
LOCAL - MorumBIS, em São Paulo (SP).

 CARLINHOS SAI DO BANCO PARA SALVAR O FLAMENGO

O Flamengo continua testando os nervos de seu torcedor. Após ganhar do Criciúma, por 2 a 1, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, no fim de semana, repetiu a dose nesta quarta-feira, salvo mais uma vez por um reserva. Diante dos catarinenses, Gabigol saiu do banco para garantir a virada. Desta vez, Carlinhos entrou e definiu os 2 a 1 na casa do Vitória, também no penúltimo minuto regulamentar.

O resultado recoloca o Flamengo de vez na briga pela liderança. O Botafogo apenas empatou e foi aos 40 pontos, enquanto o time rubro-negro chegou aos 37, com um jogo a menos que os rivais, pois teve o embate com o Inter adiado. O Palmeiras é o outro candidato ao título bem na briga.

Como fez nas últimas rodadas, o Flamengo mais uma vez jogou sem vontade e com enorme lentidão. A aposta de que com os jogadores que estavam na Copa América, o futebol vistoso voltaria, não se concretizou. Ao menos, a estrela de Tite continua brilhando e os gols no vim estão sendo decisivos.

Realizando jogos decepcionantes nas últimas rodadas, nas quais somou quatro pontos contra Fortaleza (derrotado por 2 a 1), Cuiabá (1 a 1) e Criciúma (sofridas vitórias por 2 a 1), o Flamengo foi ao Barradão necessitando jogar melhor, ganhar e agradar em sua briga pelo título com Botafogo e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 2 FLAMENGO

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Jean Mota), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Zé Hugo), Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

GOLS - Arrascaeta, aos 38 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 29, e Carlinhos, aos 44 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Lucas Esteves (Vitória) e Luiz Araújo (Flamengo).
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

JOGOS DE ONTEM

Criciúma 1 x 1 Fortaleza

Cruzeiro 2 x 0 Juventude

São Paulo 2 x 2 Botafogo

Vitória 1 x 2 Flamengo

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Atlético-GO 1 x 1 Bahia

JOGO DE HOJE

20:00 – Corinthians x Grêmio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por