MARACANÃ LOTADO

Flamengo vence o Athletico (PR), de virada, com o brilho de Bruno Henrique

Agência Futebol Interior
Publicado em 06/07/2023 às 08:21
Compartilhar

Bruno Henrique saiu do banco de reservas para liquidar o jogo a favor do Flamengo (Foto/ Gilvan de Souza - CRF - Agência Brasil)

Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – Como sempre o Maracanã estava lotado e pintado de preto e vermelho, as cores do rubro-negro Flamengo que venceu, por 2 a 1, de virada, o Athletico-PR, desta vez com calções e camisas azuis e apenas as meias brancas. Este foi o primeiro jogo foi disputado nesta quarta-feira à noite e válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O segundo confronto está marcado para a próxima semana, em Curitiba (PR), na Arena da Baixada, quarta-feira (12), a partir das 21h30.

Para chegar às semifinais, o Flamengo vai poder jogar até pelo empate. O Athletico precisa vencer por um gol de diferença para levar a definição aos pênaltis, ou então, ganhar por dois ou mais gols de diferença. O vencedor deste confronto vai enfrentar quem sair do duelo entre Grêmio e Bahia que empataram, por 1 a 1, quarta-feira, em Salvador, e vão decidir a vaga em Porto Alegre (RS).

O Athletico marcou seu gol logo aos seis minutos com Cannobio, que pegou uma sobra de bola. Depois se defendeu bem em todo primeiro tempo. O Flamengo empatou num pênalti anotado pelo VAR e muito bem cobrado por Pedro, aos nove minutos do segundo tempo. O gol da virada saiu aos 25 minutos, marcado de cabeça por Bruno Henrique, após falta cobrada no alto por Arrascaeta.

Antes do jogo de volta, no final de semana, eles vão jogar pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Arena, sábado (8), a partir das 21 horas. O Atlético também vai jogar fora e no Nordeste, diante do Fortaleza, domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.

GOL DE CARA !
No começo do primeiro tempo, o Athletico-PR saiu na frente. Após uma disputada no alto entre a ‘promessa’ Vitor Roque e Erick Pulgar, a bola sobrou para Canobbio. Ele disparou, entrou na área  e bateu cruzado fora do alcance do goleiro Matheus Cunha. Furacão: 1 a 0, aos seis minutos.

Depois disso, o time paranaense manteve a sua estratégia inicial, de aguardar  Flamengo em seus campo defensivo, armado no esquema: 4-5-1. O time carioca teve maior domínio da bola, pressionou o visitante, porém, criou poucas chances para empatar. Na verdade, foram duas chances, Uma, aos 15 minutos, quando Arrascaeta cobrou falta na frente da área, bateu forte e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Bento. A outra foi numa cabeçada de Pulgar, defendida por Bento.

PRESSÃO E EMPATE
No começo do segundo tempo, o Flamengo ‘foi para a pressão’. Até que saiu o pênalti, num lance em que Arrascaeta foi atingido nas pernas numa disputa de bola com Madson. Foi um lance complexo, porque antes a bola teria tocado na mão do paranaense. Revisado pelo VAR, a penalidade acabou sendo marcada pelo árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza. Na cobrança, Pedro bateu bem, no canto e alto, sem chances para Bento, que saltou no lado certo. Tudo igual, aos nove minutos.

O rubro-negro carioca continuou em cima do visitante e chegou à virada aos 25 minutos. Do lado direito, Arrasceta cobrou falta, levantando a bola em curva para o outro lado, onde Bruno Henrique subiu sozinho e cabeceou em diagonal: 2  1. O atacante tinha entrado cinco minutos antes no lugar do volante Victor Hugo.

O próprio Bruno Henrique teve a melhor chance de ampliar o placar aos 35 minutos. Após erro na marcação, ele saiu sozinho e na saída do goleiro tocou por cobertura. A bola, porém, saiu do lado da trave direito. O atacante reclamou um desvio, mas nem o VAR viu isso.

Na parte final do jogo, o Athletico ainda tentou ir um pouco à frente. Mas encontrou a defesa flamenguista bem armada e que não sofreu muito para garantir esta importante vitória e fazer a festa de mais de 66 mil torcedores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por