“Solução” para todos os males do futebol, a troca de treinadores segue cada vez mais comum, na parte de baixo do Brasileirão. No Fluminense, a chegada de Renato Gaúcho fez bem ao time, que espantou o jejum de vitórias e já não perde há três partidas. E é com base no próprio exemplo, que o comandante tricolor liga o alerta para não ser surpreendido pelo Coritiba, hoje, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada da competição.
Há sete partidas sem vencer, o Coxa estreia Ney Franco, algoz do tricolor na Taça Guanabara, quando comandava o Botafogo, e profundo conhecedor dos clubes do Rio de Janeiro.
“O Ney Franco é um grande treinador, conhece bem o futebol carioca, o Fluminense, e o grupo do Coritiba vai estar mais motivado. Mas precisamos da vitória e temos que passar por cima de todas as dificuldades”, alertou Renato Gaúcho.
Kieza foi outro que chamou a atenção para as qualidades do novo treinador da equipe paranaense, e disse esperar um rival bem postado no Maracanã.
“A situação deles também não é muito boa. Eles vão querer dificultar o jogo, e o Ney Franco é um grande treinador. O Coritiba vai vir bem armado, mas temos que entrar com respeito e partir para cima, para ganhar o jogo”.
Com 15 pontos, o Fluminense é o 19º colocado no Brasileirão, enquanto o Coritiba, com 16, está uma posição acima. Por isso, o compromisso está sendo tratado, pelos dois times, como confronto direto na luta contra o descenso.
Fator torcida. De olho no confronto deste domingo, o zagueiro do Fluminense, Luiz Alberto, entende que o apoio da torcida será fundamental. O jogador lembra que o adversário, assim como o tricolor, vive uma situação complicada na competição, porque se encontra na zona de rebaixamento.
“De qualquer forma, voltamos a jogar bem e entendo que a presença do torcedor pode ser decisiva hoje”, avaliou o capitão tricolor.
Novidades. Ontem, no CFZ, o técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático que simulava algumas situações de jogo. A novidade da movimentação ficou por conta de Fábio Santos. O volante, que foi poupado das atividades na sexta-feira (14), esteve no gramado juntamente com os companheiros, e pode ser relacionado para a partida. Tartá, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, também esteve no local. Ele deverá ser entregue à preparação física em uma semana.