Pressionado por resultados negativos, o alerta foi ligado no Fluminense quanto à vaga no G-4 do Cariocão (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Em mau momento na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense busca uma recuperação nesta sétima rodada. Neste domingo (5), às 18h, terá o apoio de sua torcida, no Maracanã, no Rio, para enfrentar o Audax, que também quer se reencontrar com a vitória.
COMO CHEGAM?
Nas últimas três rodadas, o Fluminense empatou com o Boavista, por 1 a 1, e depois foi derrotado por Botafogo e Volta Redonda, ambos por 1 a 0. Com isso, estacionou nos dez pontos e aparece na quarta colocação.
O Audax está em situação similar. Depois de vencer o Botafogo, por 1 a 0, na estreia, não venceu mais, somando três empates e duas derrotas. Com seis pontos, ocupa a sétima posição.
As boas notícias para o Fluminense são que o técnico Fernando Diniz e o zagueiro David Braz retornam de suspensão.
Por outro lado, o volante André foi expulso diante do Volta Redonda e cumpre suspensão. Yago Felipe e Felipe Melo são opções para o setor. Matheus Ferraz e Gustavo Apis, lesionados, seguem como desfalques, assim como Alexsander, com a seleção brasileira sub-20.
No lado do Audax, o técnico Júnior Lopes deve manter a base do time. O time vem de empate sem gols com o Bangu e, antes, foi derrotado pelo Flamengo, mas apenas por 1 a 0.
O treinador fez algumas alterações para a última rodada, que podem ser mantidas, como as entradas do zagueiro Igor Amaral, do volante Miticov e do atacante Pablo.
BOAVISTA X BOTAFOGO - VOLTA DE TITULARES PARA JOGAR NO MANÉ GARRINCHA
Brigando pelas primeiras posições da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo neste domingo (5), às 16h, quando enfrenta o Boavista, pela sétima rodada.
A partida, como vem ocorrendo várias vezes nesta edição, não será no Rio de Janeiro e, sim, em Brasília (DF), no Estádio Mané Garrincha.
Há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias, o Botafogo tem dez pontos e aparece na terceira colocação, atrás de Flamengo, com 14, e Volta Redonda, com 13. O time alvinegro, porém, tem um jogo a menos, pois o clássico com o Vasco, pela terceira rodada, foi adiado.
O Boavista segue em momento complicado e é o único time que ainda não venceu. Com dois empates e quatro derrotas, soma apenas dois pontos e está na lanterna (12ª), única posição punida com o rebaixamento.
Apesar da derrota, por 1 a 0, para o Flamengo, o técnico Leandrão gostou do time, ainda mais porque o adversário rubro-negro entrou com os titulares em seu último teste antes do Mundial.
Como o lateral-direito Jairo e o próprio treinador, únicos pendurados, não levaram cartão amarelo, não há desfalques por suspensão.
JOGOS DE DOMINGO
15:30 – Bangu x Madureira
16:00 - Boavista-RJ x Botafogo
18:00 – Fluminense x Audax-RJ
JOGO DE SEGUNDA-FEIRA
15:30 - Portuguesa-RJ x Volta Redonda